CCBB RJ apresenta o último debate de seminário

Na próxima terça-feira, a partir das 18h30, o Centro Cultual Banco do Brasil RJ apresenta, em parceria com o Ministério da Cultura, o último encontro do seminário “Carnaval, que festa é essa?”, iniciado em maio. Desde então, uma vez por mês, nomes como Nei Lopes, Rosa Magalhães, Monarco e Carlos Lessa debateram questões de diversos âmbitos acerca da festividade.

Denominada “Carnavais, malandros e heróis”, título de uma obra do antropólogo Roberto DaMatta, um dos convidados da mesa que encerrará a série, a discussão deverá girar em torno de temas espinhosos como a relação entre as escolas de samba e o Jogo do Bicho, além de, claro, explorar a inspiração de DaMatta, que considerou os dilemas e problemas de nossa sociedade através do Carnaval. Para tanto, assim sendo, foram convocadas ainda a profª Maria Laura Cavalcanti, do IFCS/UFRJ, autora de “Carnaval carioca: dos bastidores ao desfile”, e a presidente do Museu da Imagem e do Som, Rosa Maria Araújo, que assinou livros e musicais como “Sassaricando”.

Com entrada franca, é solicitado aos interessados que compareçam uma hora antes do evento para adquirir senha, haja vista a limitação do teatro. O Centro Cultural Banco do Brasil RJ fica na Rua Primeiro de Março, nº 66, no Centro. Mais informações pelo tel. 3808-2020. Censura livre.

Comente: