Centro do Rio entra no clima de carnaval com tarde de autógrafos de calendário

 

 

Quem passa diariamente na Avenida Rio Branco durante o ano, e no período de carnaval não, nem imagina que uma espécie de magia carnavalesca toma conta do coração financeiro do Rio. Os ternos, pastas e rostos sisudos dão lugar à alegria, descontração e uma multidão que acompanha os blocos mais tradicionais da cidade. Talvez por isso a Brazil Carnival tenha escolhido a história avenida para realizar uma tarde de autógrafos com uma das 12 belas mulheres agraciadas em um calendário. A escolhida foi Bianca Fernandes, que na publicação representa a Unidos da Tijuca.

* VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS

Para Andre Skowronski, idealizador do site brazilcarnival.com e do calendário, o projeto tem por objetivo uma valorização do sambista, mas com olhares internacionais. – Procuramos escolher meninas que eram do samba, não modelos prontas. Recebemos muitas inscrições. O site tem por objetivo noticiar o mundo do samba e do carnaval para o mundo, tanto que é todo em inglês, explicou Andre ao CARNAVALESCO.

O calendário Brazil Carnival Ooah! pode ser adquirido em bancas de jornal pelo valor de R$ 19,90. Durante os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí um destaque de cada escola que passou pelo Sambódromo foi presenteado com o calendário. André acredita que o calendário é inédito na história do carnaval carioca. – O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, veio me parebenizar pelo projeto e segundo ele é algo nunca feito pelas escolas de samba, explicou.

Os transeuntes da Avenida Rio Branco, na altura do número 100, na Banca do Bernardo, tiveram uma agradável surpresa nesta tarde, quando a bela Bianca Fernandes chegou e, além de autografar exemplares de quem comprava o calendário, exibia suas belas formas e seu samba no pé. Esbanjando simpatia, Bianca explicou sua relação com o carnaval. – Me apaixonei pelo samba aos 15 anos, quando participei pela primeira vez de um concurso de escola de samba. Comecei na Caprichosos de Pilares e também na União da Ilha, antes da Unidos da Tijuca, explicou a bela, entre sorrisos e passos ao som do samba-enredo da azul e amarelo do Borel para 2014.

Uma das proprietárias da Banca do Bernardo, Nilza, acredita que este tipo de evento tem tudo a ver com o centro do Rio. – O carnaval é a cara da cidade e aqui no centro, mesmo fora de época sempre tem uma bandinha, um som rolando. Gostei muito da proposta do André e pretendo fazer mais vezes, disse a comerciante. 

Comente: