Cercada de mistério e requinte, Mangueira expõe figurinos do Carnaval 2016 para convidados

A Estação Primeira de Mangueira apresentou para um seleto grupo de convidados, na noite desta quarta, no seu barracão, os figurinos das alas para o Carnaval 2016, quando a escola prestará uma homenagem à cantora Maria Bethânia, através do enredo "Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá". O evento foi restrito a representantes dos segmentos da verde e rosa, diretoria, conselho de carnaval e funcionários do barracão.

O carnavalesco Leandro Vieira atendeu a equipe do site CARNAVALESCO e garantiu que o público pode esperar uma Mangueira com requinte popular. – Sempre associaram a escola a algo brega, uma alcunha que eu jamais concordarei. Como uma agremiação que tem entre seus representantes Cartola e Nelson Cavaquinho pode ser brega? É a mais alta categoria do samba. Estaremos trajados com modernidade dentro das características da escola. Um requinte popular, não erudito – adiantou Leandro.

Depois de um elogiado trabalho na Caprichosos de Pilares, o artista declara também que gosta de obedecer às tradições das agremiações onde trabalha. – Meu último trabalho foi totalmente enraizado no estilo da escola e acho que deu certo. É difícil trazer na Mangueira um conceito de modernidade, por ser uma escola muito tradicional, mas a diretoria me deu carta branca para tentar mesclar o novo com o tradicional. O resultado as pessoas vão ver na avenida – prometeu.

A Mangueira divulgará para o público em breve ainda dez figurinos de seu projeto para o Carnaval 2016. Segundo Leandro Vieira o momento é de olhar para dentro e não para fora. – Estamos em uma fase de reestruturação. É importante que nesta fase as opiniões fiquem internas – explicou Leandro.

A verde e rosa será a sexta agremiação a desfilar na segunda-feira de carnaval pelo Grupo Especial em 2016.