Cidade do Samba: ‘obras serão entregues no prazo e com segurança’, diz presidente da Liga

Em entrevista para o site CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, garantiu que até o fim de novembro, a União da Ilha, Renascer e Portela vão estar nos barracões da Cidade do Samba.

– Vamos entregar no final de novembro. Só não será antes porque não queremos correr o risco de ter obras e confecção de alegorias ao mesmo tempo. Tanto que alugamos áreas adjacentes para os barracões provisórios da Ilha e da Portela, e criamos ali outros locais para eles terem condições de tocar seu carnaval para, quando eles levarem para dentro dos galpões, já estarem em segurança.

Quando questionado sobre a Renascer de Jacarepaguá, que já começou os trabalhos no Carandiru, o presidente fez questão de frisar que dará todo o aparato para a mudança da escola para a Cidade do Samba:

– A área do Carandiru é da Companhia do Porto do Rio de Janeiro. No momento em que nós tivermos a possibilidade de trazer a Renascer para a Cidade do Samba, nós, em conjunto, vamos criar toda a infraestrutura para interferir o mínimo possível no trânsito e utilizando equipamentos próprios para trazer as alegorias.

O presidente também afirmou que os ensaios técnicos vão começar no dia 8 de janeiro e que, como existe interesse entre algumas escolas sobre a quantidade de ensaios na Sapucaí (1 ou 2), haverá uma discussão sobre o assunto. O que também já está acertado é que os ensaios técnicos vão ocorrer às sextas, sábados e domingos.

Comente abaixo: