Cidade do Samba recebe 2ª Encontro das Velhas Guardas do Carnaval Carioca

A Cidade do Samba vai abrigar, no próximo sábado, dia 18 de agosto, o maior desfile de baluartes do carnaval do estado, durante o II Encontro das Velhas Guardas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O evento terá início às 13h e contará com a presença de 72 velhas guardas, oriundas de todas as agremiações dos grupos Especial, Série Ouro, C, D e E, além dos blocos de carnaval de rua.

 
Organizado pela Associação das Velhas Guardas do Estado do Rio de Janeiro, o encontro terá shows do grupo Regente com a cantora Bianca Cardoso, uma solenidade com a apresentação das bandeiras das velhas guardas das escolas de samba e homenagens a personalidades que trabalham pela manutenção das tradições e raízes do samba e do carnaval. O Padre Omar – que tem como marca a interpretação de sambas com letras católicas, já tendo, inclusive, se apresentado com o cantor Diogo Nogueira – vai cantar e, em seguida, exatamente às 18h, fará uma oração especial pela ocasião.   

O II Encontro das Velhas Guardas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro conta com o apoio da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), da Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil) e da AMI 7 Promoção e Eventos.

Roteiro/Programação

13h –  Apresentação do Grupo Regente

14h –  Entrada dos Pavilhões das Velhas Guardas

16h –  Apresentação de Bianca Cardoso e Grupo Regente

16h30 – Homenagens

17h30 – Apresentação de Padre Omar

18h – Oração com Padre Omar