Cine Debate “Gosto que me enrosco” será realizado neste sábado

Iniciando as comemorações dos 12 anos do Portelaweb, a equipe do site, o Centro Cultural Cartola e o jornalista Alexandre Nadai e o Samba zÉ Samba unem os projetos Cine Debate e Velhos Malandros, neste sábado, a partir das 14h. No Cine Debate, que vai para sua 3ª edição, o tema é o enredo da Portela de 1995, “Gosto Que Me Enrosco”, considerado por muitos críticos uma aula de desfile de escola de samba. Personagens do histórico desfile da Águia estarão debatendo o carnaval que levou a escola ao vice-campeonato daquele ano com um samba antológico. Estarão compondo a mesa de debates o intérprete Rhychahs, o diretor de bateria Mestre Mug, o diretor de harmonia Djalma, o mestre-sala e coreógrafo de comissão de frente Jerônymo, e Júnior Escafura, filho do ex-presidente da Portela Luiz Carlos Escafura. Completam a mesa os integrantes do Portelaweb Fábio Pavão(mediador) e Paulo Renato Vaz(comentarista).

O site WWW.portelaweb.com.br entrou no ar no dia 25 de novembro de 2000 com o objetivo de divulgar a história da Portela e dos portelenses. Desde então tornou-se uma das maiores referências sobre a Majestade do Samba no mundo virtual, sendo uma das principais fontes de pesquisa sobre a escola de Oswaldo Cruz e Madureira.

Logo depois do Cine Debate, a roda dos Velhos Malandros, que tem como característica o resgate da história de grandes nomes do samba, presta homenagem ao aniversário do Portela Web e exalta o “Orgulho de Ser Portelense”, relembrando sambas antológicos. E o melhor: a entrada dos eventos é gratuita.

No “Velhos Malandros”, o Samba zÉ Samba tem Ruy Ipanema (violão), Maurício Monteiro(cavaco/voz), Vanessa Reis(banjo/voz), Rafael(cavaco), Julia Simões(percussão/voz), João Mandarino(tantan/voz) e Jorginho(pandeiro). O jornalista Alexandre Nadai é o mestre de cerimônias da roda, que recebe alguns dos principais nomes do samba e abre espaço para os compositores mostrarem suas obras.

No repertório da roda de samba do próximo sábado, além dos sambas inéditos, serão lembrados grandes sambas-enredo da Portela e de vários compositores da maior vencedora do carnaval carioca.

Serviço:
Data: 27/10 – Sábado
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Cartola
End.: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Entrada – GRÁTIS
Tel.: 3234-5777
Capacidade: 600 pessoas
Faixa etária : Livre