‘Cine Samba Candeia’ exibe documentário sobre Walter Alfaiate neste sábado na Portela

O Departamento Cultural do GRES Portela apresentará o filme "Walter Alfaiate – a elegância do samba", no próximo dia 25 de julho, dentro do Projeto Cine Samba Candeia. Walter Alfaiate é um desses portelenses que andaram por aí, e se foram. Tanto quanto seu companheiro Mauro Duarte. Ambos grandes expoentes do samba e dos carnavais de Botafogo, uma espécie de Madureira encravada na zona sul carioca.

Botafogo dele, Walter, de Mauro Duarte e de Paulinho da Viola. Paulinho e Mauro caíram no samba de corpo inteiro. Walter, alfaiate desde os treze anos, ficou entre o samba, agulhas, tesouras, dedais e esquadros. Em nenhum momento foi menos portelense.

O evento terá início às 18:30 hs, com uma conversa informal, na qual serão abordados alguns aspectos da vida e obra de Walter Alfaiate. Vital Filho, um dos diretores do filme, e Claudia Nunes, filha do homenageado, serão os convidados. Após esse bate-papo, será apresentado o filme e, em seguida, uma "canja musical" do cantor e compositor Wanderley Monteiro, acompanhado do presidente portelense, Sérgio Procópio, com um repertório de músicas de Walter Alfaiate e parceiros.

Serviço

Cine Samba Candeia Filme: Walter Alfaiate – a elegância do samba. Convidados: Vital Filho e Claudia Nunes
Canja musical: Wanderley Monteiro e Serginho Procópio
Horário: 18 horas.
Local: Quadra da Portela – Rua Clara Nunes, 81