Com a sorte na mão, Unidos da Tijuca fecha o Carnaval de 2015

 

 

A sorte parece caminhar lado a lado com a Unidos da Tijuca. A atual campeã do carnaval carioca, pelo segundo ano consecutivo, fechará os desfiles do Grupo Especial. Na noite de segunda-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizou o sorteio da ordem de desfile para o carnaval de 2015 e a Viradouro, campeã da Série A em 2014, entrou sabendo que abrirá o domingo de carnaval (15 de fevereiro de 2015) e a São Clemente, penúltima de 2014, ficou com a abertura de segunda-feira (16 de fevereiro de 2015). Uma posição ingrata é a da Estação Primeira de Mangueira que desfilará como a segunda escola de domingo, um espaço que não é desejado por nenhuma agremiação, já que mais dez escolas ainda vão desfilar, o público ainda não estará tão quente e os jurados só fecham os envelopes das notas, após a passagem da última escola de segunda-feira. O encerramento dos desfiles no domingo de carnaval será da Grande Rio.

* CLIQUE AQUI E VEJA GALERIA DE FOTOS DO SORTEIO

– Ressalto o equilíbrio dos dias. As escolas estão investindo mais, se planejando com antecedência e mirando o sucesso no desfile. É impossível citar apenas uma favorita ao título – afirmou Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

Vale lembrar que as escolas cuja ordem de apresentação for ímpar farão sua concentração no lado dos Correios, ficando as agremiações que desfilarão em posições pares concentradas no lado do edifício Balança Mas Não Cai.

Comente: o que você achou do sorteio para 2015?