Com apoio de Associação, Caprichosos confirma enredo sobre comércio popular

 

 

A Caprichosos de Pilares definiu o tema do seu Carnaval 2015. O jovem carnavalesco Leandro Vieira irá abordar a evolução histórica do comércio popular através do enredo "Na minha mão é + barato!". O desfile terá apoio financeiro da Associação de Comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana.
 
– Fui contratado para fazer desse tema um enredo. Me deram liberdade, não fizeram exigências e aceitaram tudo aquilo que propus sem nenhum tipo de restrição. Dentro dessa lógica, para mim, é um enredo autoral e de cunho cultural, que aborda a evolução do comércio de caráter popular. Vamos seguir uma linha de abordagem igualmente popular. Em um contexto mais amplo, descortina a evolução da prática comercial realizada nas ruas – explica Leandro Vieira.
 
O caráter popular do enredo remete aos melhores dias da história da Caprichosos. Desde que foi contratado pela azul e branca, o artista faz questão de ressaltar a importância de valorizar essa faceta da agremiação.
 
– Na minha opinião, o melhor período da Caprichosos aconteceu nos anos 80. Foi quando a escola formou a sua identidade e se aproximou do público. Essas questões populares são a cara da Caprichosos. Existem vários caminhos para falar sobre o comércio de uma forma mais ampla, mas fui por um caminho que me possibilitasse alinhar o enredo com a principal característica da agremiação.
 
A sinopse será entregue aos compositores no dia 27 de maio, às 20h, na quadra da escola. Em 2014 a Caprichosos terminou na 9ª colocação com o enredo "Dos malandros e das madames, Lapa a estrela da noite carioca", que foi desenvolvido por Amaury Santos.

Comente: