Com Igor Sorriso no elenco, ‘Carnavráu’ estreia com programa de humor sobre o mundo do samba

A alegria da folia com tons de humor: nesta segunda-feira, dia 28, o mundo do samba terá uma grande surpresa em atividade. Com o cantor Igor Sorriso no elenco, o Youtube terá a estreia oficial do 'Carnavráu', um novo canal de entretenimento voltado totalmente para o cenário carnavalesco. Com equipe formada por sambistas, o projeto dará seu pontapé oficial lançando o programa Dispersando, inspirado no formato do famoso Porta dos Fundos, e que terá situações fictícias brincando com os foliões, como explica Caique Maia, um dos integrantes fundadores do canal:

– Esse primeiro programa é uma forma diferente de brincar com o Carnaval. O projeto tem esse foco no bom humor, na diversão. Queremos dar um pouco dessa roupagem à um espetáculo tão querido. A ideia é pegar algumas situações e cenários carnavalescos e transformar em um enredo fictício, brincalhão… Desde as disputas de samba, até as reuniões da diretoria, difícil vai ser fugir do Carnavráu – conta aos risos.

Além do programa que estreia na próxima semana, o Carnavráu também estará presente com bate-papos irreverentes com personalidades do Carnaval e também registrando encontros marcantes entre sambistas, em seus projetos futuros. Na equipe, a também cantora Júlia Alan vem protagonizando diversos episódios da série Dispersando, assim como o ator Fabricio Ligiero, coordenador de movimento da companhia de teatro Trupe do Experimento.

Até o Carnaval 2016, o Carnavráu projeta a estreia de mais dois programas em seu canal na Web e terá programação variada na publicação de seus vídeos.

Mestres Paulinho e Marcão entram na brincadeira

Mesmo antes de estrear seu primeiro programa, o Carnavráu não perdeu tempo e já contou com o apoio de dois renomados mestres de bateria cariocas. Paulinho, da Viradouro, e Marcão, do Salgueiro, não escaparam da equipe e fizeram um convite mais que especial para o público folião passar a acompanhar o novo canal. No vídeo, o comandante da Furacão Vermelho e Branco aproveitou para brincar com a nova ideia dos sambistas: – Esses caras são malucos, imagina o que podem fazer com a gente. É uma galera da pê.