Com samba e feijoada, Cubango inicia disputa de samba-enredo

 

Com 15 composições inscritas, a Acadêmicos do Cubango inicia no próximo dia 18 de agosto, a disputa de samba, e até o dia 15 de outubro, a agremiação escolherá o hino que a comunidade cantará na Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2013, com o enredo Teimosias da Imaginação, do carnavalesco Severo Luzardo.
 
“Estamos, desde a quarta-feira de cinzas, focados já no próximo Carnaval, junto à nossa comunidade. Mas com o início da disputa de sambas enredo, damos o pontapé inicial para que façamos um desfile pleno”, diz o presidente Pelé.
 
Diante da novidade do Grupo Ouro – que uniu os antigos grupos A e B – Pelé acredita que a Nação Cubanguense mantenha o caminho traçado nos últimos anos.
 
“O Grupo Ouro é o caminho para que os desfiles sejam ideias.  No nosso caso, manteremos o cronograma, que já estava sendo feito desde que encerramos o último Carnaval. Estruturamos tudo, não pretendemos mudar”, destaca.
 
A escolha do samba enredo  que a Acadêmicos do Cubango levará para a avenida, está marcada para o dia 15 de outubro. A primeira apresentação das 15 parcerias concorrentes será no dia 18 de agosto, na quadra.
 
A Acadêmicos do Cubango será a quinta escola de samba a desfilar no sábado de Carnaval, dia 9 de fevereiro de 2013.
 
Serviço:
 
Feijoada e apresentação de Sambas
Sábado, 18 de agosto, a partir das 14h
Quadra: Rua Noronha Torrezão 560, Cubango – Niterói
Entrada: R$ 3, com direito a 1 ticket de refrigerante ou cerveja
Feijoada: R$ 10