Comissão de Frente da Porto da Pedra, a melhor da Série A, recebe o Estrela do Carnaval no domingo

porto-da-pedra_desfile_2018_07“As Rainhas do Radio se apresentam ao grande público”, este foi o título da comissão de frente vermelha e branca coreografada por Jardel Lemos. No grupo, as dez rainhas do rádio brasileiro voltaram à Passarela e trouxeram César de Alencar, apresentador da Radio Nacional na década de 30, uma fã histérica, um levantador de placas e animador de auditório, um fotógrafo, e um ouvinte encantado com as belas vozes. A concepção foi muito feliz no sentido de sintetizar o enredo. Não havia um ápice na performance, mas sim uma linearidade que funcionou e arrancou muitos aplausos do público e dos espectadores. Figurinos bem desenvolvidos, o que deu um caráter ainda mais teatral. A comissão de frente da Porto da Pedra levou o prêmio de melhor da Série A e receberá o Estrela do Carnaval no próximo dia 11 na quadra do Salgueiro.

O dançarino, coreógrafo e professor Jardel Lemos comandou a comissão de frente da Unidos do Porto da Pedra pela primeira vez no Carnaval 2018 já sendo premiado em sua estreia. O responsável pela comissão tem um extenso currículo. É mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela Uerj; bacharel em Dança pela UFRJ; foi professor contratado da Uerj; atua como docente no curso de Especialização em Figurino de Carnaval na Universidade Veiga de Almeida e de dança/educação na escola de ensino formal Fórum Cultural em Niterói desde 2013. Em entrevista a equipe do site CARNAVALESCO, Jardel foi só agradecimentos.

banner_estrela2018

porto-da-pedra_desfile_2018_19-5– Gostaria de agradecer a minha equipe e todo mundo que fez parte direta ou indiretamente, desde a concepção artística até a dispersão. Sem eles, nós não teríamos conquistado esse prêmio. É muito bom saber que o seu trabalho foi reconhecido, foi diferente e se destacou, porque ele foi feito com muito carinho, amor e dedicação por todos os envolvidos. Fico feliz por ganhar esse prêmio nesse momento atípico que estamos vivendo no carnaval do Rio de Janeiro. Com grande alegria agradeço também a produção do evento por ter tido esse olhar pelo nosso trabalho – agradece emocionado.

A festa de premiação acontece no dia 11 de março, a partir das 13h, na quadra do Salgueiro. O convite antecipado sai por R$ 40 e com direito ao prato de feijoada. No dia do evento, o ingresso de entrada e feijoada custará R$ 50. Vale lembrar que para este evento, não há reserva de mesas. A ocupação é por ordem de chegada.