Comitiva do carnaval de Cabo Frio pretende levar o Samba in Rio para o verão cidade

Uma comitiva formada por integrantes da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio marcou presença no Samba in Rio Festival. A intenção da Liga, segundo o seu presidente Marcos Chaves, é levar o Festival para o verão de Cabo Frio com estrutura semelhante à adotada durante a realização no Rio de Janeiro. Marcos declarou ao site CARNAVALESCO que já há uma conversa com a realizadora do evento, Babi Cruz, para que o evento ocorra em sua cidade:

– Viemos hoje aqui com uma comitiva para analisar a estrutura e ver o tamanho desse evento. Nossa intenção é levar esse evento para Cabo Frio, se Deus quiser. A estrutura é maravilhosa, a ideia da Babi é formidável e eu acho que Cabo Frio tem a cara do Samba in Rio. O sucesso do evento em Cabo Frio é implacável. Já estamos parceiros da Babi nesse sentido, ela sabe e também está empolgada. Lá em Cabo Frio já temos grandes entusiastas dessa ideia. 

Além de Marcos, a vice-presidente da Liga, Ana Dias e a tesoureira, Fátima Turra, também estiveram presentes no Festival. Fátima diz que o Samba in Rio funcionaria muito bem em Cabo Frio por conta de sua proximidade com eventos semelhantes que já ocorrem na cidade: – Cabo Frio é uma cidade turística e o que tem de melhor é o seu carnaval. O Cabofolia, por exemplo, tem uma estrutura como o Samba in Rio, então acho que o povo de Cabo Frio vai abraçar o Samba in Rio. Eu acho que tem tudo a ver.