Compositores de Santos poderão participar da eliminatória da Grande Rio

A Acadêmicos do Grande Rio traz em 2016 o enredo "Fui no Itororó beber água não achei, mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei", uma homenagem à famosa cidade do litoral paulista. No afã de promover um intercâmbio com compositores da localidade, a escola vai permitir que eles coloquem samba na eliminatória da tricolor, que tem início no dia 30 de agosto.

O diretor de carnaval da Grande Rio, Ricardo Fernandes explica ao CARNAVALESCO que o processo de inscrição se dará da mesma forma tradicional dos compositores da escola. – Basta que os interessados procurem a nossa ala, ingressem na mesma e construam suas obras em cima das regras estabelecidas para o concurso – afirmou Ricardo.

Ainda de acordo com Ricardo Fernandes, a agremiação se colocou à disposição dos compositores locais. – Estivemos duas semanas seguidas em Santos, com o nosso carnavalesco Fábio Ricardo e o pesquisador. Eles esclareceram aos compositores diversas dúvidas. Muita gente pegou a sinopse – disse Ricardo.

Com tradição em receber pessoas das mais variadas tribos, seja em sua quadra ou nos seus desfiles, a Grande Rio considera salutar o intercâmbio com a cidade tema do enredo, conforme explica à reportagem do CARNAVALESCO Ricardo Fernandes. – O carnaval é agregador de cultura, acho importante trazer outras regiões, para oxigenar a festa. É muito bacana esse tipo de processo – opinou.

A Grande Rio recebe seus sambas concorrentes no dia 24 de agosto e inicia as eliminatórias no dia 30 do mesmo mês. Não haverá eliminatórias na cidade de Santos. A grande final está marcada para o dia 10 de outubro. A tricolor será a quarta a desfilar no domingo de carnaval no Grupo Especial.