Confirmado: Maurão assume a bateria da Cubango

 

 

Depois de seis anos de trabalho reconhecido e ótimas notas na Acadêmicos da Rocinha, mestre Maurão irá comandar a bateria da Acadêmicos do Cubango em 2015. A informação foi confirmada pelo próprio diretor de bateria em conversa com o site CARNAVALESCO no início da tarde desta segunda-feira. Músico profissional e integrante da diretoria de bateria do Acadêmicos do Salgueiro, Maurão tem pressa. Os ensaios rumo ao próximo desfile começam já no dia 05 de maio, na quadra da Verde e Branco de Niterói.

Nos últimos carnavais a agremiação fluminense tem ficado entre as primeiras colocadas da Série A e continuará em busca do inédito acesso ao Grupo Especial. Para isso, reforçar os quesitos é de suma importância. Ciente da estratégia cubanguense, Maurão mostra disposição para iniciar o trabalho.

– Com certeza todos vão aguardar e esperar uma resposta imediata do nosso trabalho. Vamos implementar uma nova filosofia na bateria da Cubango e temos consciência dessa responsabilidade. Apesar de termos sido rebaixados com a Rocinha, demos os 40 pontos para a escola no nosso quesito. O que prova a qualidade do trabalho que desempenhamos. Queremos fazer o mesmo na Cubango. Vou aproveitar a ocasião para convocar todos os ritmistas da escola. Tanto os que já estavam na bateria, quanto os que estavam de fora. Dia 05 de maio vamos iniciar um trabalho de muita dedicação para conseguir o resultado no Carnaval 2015 – conta ele, que substituirá mestre Jonas na escola de Niterói..

Especificamente sobre o trabalho, Maurão declarou que pretende trazer uma sonoridade mais clara e equilibrada a bateria Folgada.

– Vamos manter o mesmo estilo que deu certo na Rocinha. Gosto de uma bateria em que você consegue ouvir com clareza todos os instrumentos e também uma afinação mais ''pesada'' de surdos. Não tem muito o que inventar. Quero trazer para a Cubango aquele padrão que vinha dando certo na Rocinha – concluiu.

Outra mudança na bateria da Cubango é relativa aos dias de ensaio. A partir de agora acontecerão às segundas, a partir das 20h. Após a escolha do samba, os ensaios técnicos de quadra da Verde e Branco passarão para as quintas.

Comente: