Cônsul da Índia espera ajuda governamental para Mocidade e diz que escola ficará para sempre no coração do povo

mocidade_consuldaindia

A Mocidade aposta em 2018 em uma receita que deu certo em 2017, uma nova homenagem a um país com características afins ao povo brasileiro. A Índia passará na avenida no próximo ano como nunca antes. A reportagem do CARNAVALESCO ouviu o cônsul do país no Brasil, Leonardo Ananda, sobre a homenagem. Ele pisou pela primeira vez em uma quadra de escola de samba na final de samba da escola.

– Eu já tive o prazer de estar assistindo ao desfile na avenida, mas a primeira vez que pisei em uma quadra foi na final da Mocidade. O carnaval é a expressão máxima da cultura brasileira. Essa homenagem da Mocidade denota como a relação entre os países se mostra cada vez mais forte na esfera cultural. É um momento histórico nessa relação e a Mocidade vai ficar para sempre registrada no coração de cada inidiano – pontua.

Ananda garante que a semelhança de personalidade entre os dois países passa muito longe de ser apenas uma necessidade de se justificar um enredo. Ele esclarece que assim como os brasileiros, os indianos levam a alegria em seu DNA.

– Tem muita coisa semelhante. Acho que a principal delas está relacionada ao povo. Os indianos são tão alegres quanto os brasileiros. A alma indiana foi forjada da mesma forma. Vamos com certeza poder tirar a prova disso na avenida com o desfile da Mocidade, muitos indianos virão desfilar – garante.

O cônsul falou à nossa reportagem sobre a parte prática da relação. Segundo ele há sim a possibilidade de uma ajuda governamental para a escola e a participação até de atores da famosa escola de cinema indiano no desfile da Mocidade em 2018.

– Teremos encontros importantes com o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, com ministros de estado para que seja viabilizada uma ajuda para o carnaval da escola. A gente espera muito que esse aporte venha. Além disso estamos convidando executivos e empresários para desfilarem e os atores de Bollywood, que é a maior indústria cinematográfica do país – afirma.

A Mocidade Independente de Padre Miguel será a última a desfilar no domingo de carnaval em 2018 com o enredo ‘Namastê: a estrela que habita em mim, saúda a que existe em você’, do carnavalesco Alexandre Louzada.