Coreógrafa do Municipal fará coreografia do primeiro casal da Porto da Pedra

 

 

 

A Porto da Pedra ganhou um reforço de peso para brilhar na Marquês de Sapucaí no carnaval 2013. Celeste Lima, ensaiadora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é a nova coreógrafa do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Tigre, Thais Romi e José Roberto. A dupla, que recebeu notas máximas de todos os julgadores do quesito, defendendo o pavilhão do Paraíso do Tuiuti em 2011, sendo premiados como o melhor casal no troféu Sambanet, garante que  trabalhar com a Celeste será mais uma forma de entrar na avenida com técnica e segurança.
 
“A Celeste é uma profissional com muita credibilidade. Executa um trabalho sério e com muita técnica. Será uma enorme honra ensaiar ao lado dela, pois os conhecimentos de dança e toda a sua experiência nos garantirão segurança para pisar na avenida com força, defender o pavilhão da Porto da Pedra com garra e conquistar a sonhada nota máxima”, disse Thaís Romi, que passou por escolas como Vizinha Faladeira, Paraíso do Tuiuti e representou a segunda bandeira do Tigre no último carnaval.
 
Para o mestre-sala José Roberto, o trabalho da dupla já começou de forma intensa e a chegada da Celeste vai dar mais força e técnica ao casal.
 
“Estamos nos preparando muito desde que iniciamos o trabalho na Porto da Pedra. Semanalmente realizamos um trabalho de condicionamento físico, com corrida na areia  e treinamentos de força e resistência. A chegada da Celeste me deixa muito otimista, pois a técnica de dança que ela tem, com anos de experiência à frente do Theatro Municipal, nos dará uma coreografia clara, limpa e tecnicamente bem executada”, afirmou José Roberto, que começou sua trajetória aos 18 anos na Escola de Samba União do Parque Curicica, com passagens pela União de Jacarepaguá, Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti.
 
Segundo Celeste Lima, o amor pela dança é sua grande motivação para fazer o casal do Tigre campeão na avenida.
 
“Estou muito honrada com o convite da direção da Porto da Pedra. Foi uma enorme emoção participar da cerimônia de posse da nova presidência e ser apresentada ao lado do lindo casal Thaís e José Roberto. Eles são muito entrosados, o que facilita muito o sucesso de um trabalho. Eu amo a dança e não medirei esforços para ajudá-los na conquista das notas mais altas e torná-los campeões no quesito”, disse a coreógrafa.
 
A presidente da vermelha e branca, Janice Prist, se diz orgulhosa de formar um time de alto nível para o próximo carnaval. De acordo com ela, essa é a nova cara da Porto da Pedra: uma escola formada por grandes talentos.
 
“ Nossa escola será motivada pela paixão e pela excelência em cada uma das funções. Fazemos questão de montar uma equipe com profissionais de ponta e engajados com o carnaval. Celeste Lima é exemplo do profissional que queremos em nossa agremiação”, ressaltou a presidente.

Comente: