Cotada para o título, Imperatriz começa bem mas fica com o quinto lugar

 

 

Apontada como uma das favoritas ao título antes da abertura dos envelopes, a Imperatriz Leopoldinense esperava com ansiedade a apuração. Na quadra da escola, apesar do número reduzido de torcedores, a expectativa era de título após o bom desfile da verde e branco de Ramos. Antes da apuração, Mestre Noca apareceu na quadra e falou sobre sua expectativa quanto a avaliação dos jurados

– A expectativa é a melhor possível. O trabalho foi muito bem realizado por toda a escola. A minha bateria veio muito bem. Tomara que as notas sejam as maiores possíveis. Esse ano vai dar Zico.

A Imperatriz começou bem e nos primeiros quesitos esteve nas primeiras colocações. Após o segundo quesito, a escola chegou a dividir a liderança com a União da Ilha. Os presentes na quadra ficaram animados, poderia ser o fim de um jejum de treze anos. Até que chegou o quesito harmonia, e a partir daí o que era empolgação virou frustração. A escola perdeu décimos importantes e viu Tijuca, Salgueiro e Portela se distanciarem.

No fim, a escola ficou com o quinto lugar e garantiu o retorno no desfile das campeãs. A escola será a segunda a desfilar, no sábado das campeãs, na Marquês de Sapucaí, relembrando o enredo "Arthur X – O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz".

Comente: