Cubango fará homenagem aos artistas populares

 

 

O enredo da Acadêmicos do Cubango para o Carnaval 2013 já está definido. A Verde e Branco de Niterói contará a história dos artistas populares na Marquês de Sapucaí e, de acordo com o carnavalesco Severo Luzardo, que fará a sua estreia na agremiação, a ideia é fazer do Sambódromo uma grande galeria de arte.

 

– Vamos fazer na Sapucaí uma grande exposição de arte. Temos artistas maravilhosos, que expõem os seus trabalhos em todo o mundo e não são tão reconhecidos no nosso país. Vou passear por diversas áreas, da xilogravura até os brinquedos artesãos feitos em Santa Tereza. Queremos que todo o público da Marquês de Sapucaí e quem for assistir pela televisão, seja brindado com o grande trabalho feito por esses personagens – explicou ele, que neste domingo entregou a sinopse aos compositores cubanguenses e também divulgou o nome do enredo: Teimosias da Imaginação.

 

Confira a logo do enredo da Cubango

 

Leia a sinopse

 

Além da apresentação de Severo à comunidade, a Cubango apresentou também o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Andréa. Antes, o presidente Olivier Luciano, o Pelé, comandou um animado bingo, que distribuiu cerca de cinco mil reais aos vencedores.

Comente: