Décio Bastos faz carta de despedida da Vila Isabel

Após um período de dez anos de serviços prestados à  Unidos de Vila Isabel, Décio Bastos, diretor geral de Harmonia e membro da Comissão de Carnaval da agremiação, desligou-se na tarde de ontem da azul e branco.Em comunicado à presidência da escola, o profissional agradeceu a oportunidade e justificou a saída da escola por motivos profissionais

– Tenho um enorme sentimento de gratidão à Vila Isabel e aos amigos que lá fiz. Foram dez anos de dedicação a uma escola guerreira, que sempre teve na sua comunidade o seu ponto mais forte. Me orgulho muito de ter contribuído para que este pavilhão se tornasse ainda mais forte ao longo destes anos. Não foi um trabalho fácil, montar um departamento de Harmonia e fazer dele uma referência para muitos. Não é mérito meu, e sim de um time de guerreiros que trabalhou forte e unido ao longo de todo esse tempo, sempre com o respaldo de uma diretoria que deseja a excelência da escola. Me desligo com a sensação de dever cumprido, deixando aos meus companheiros os melhores e maiores desejos de muito boa sorte nesta nova jornada, diz Décio.

O profissional enviou ainda, carta aberta aos seus companheiros da Harmonia explicando as razões de sua decisão. Décio Bastos seguirá no comando da Harmonia da Acadêmicos do Cubango para o próximo carnaval. 

ABAIXO A CARTA ABERTA PARA A HARMONIA.

Boa Tarde!
 
A emoção ganha força neste momento em que preciso escrever esse e-mail para meus mais calorosos Amigos.

Quando nos deparamos com alguma dificuldade, podemos reagir de duas maneiras: lamentar, conformando-nos com os acontecimentos, ou aproveitar a oportunidade para nos lançarmos a novos desafios e destinar o momento para nos dedicarmos aos nossos projetos pessoais que estavam  para serem desenvolvidos, visando sempre nosso crescimento pessoal e familiar.

Assim é que, neste momento preciso romper barreiras, desbravar, avançar! A necessidade de alcançar novas metas me faz tomar uma decisão difícil e, por conta da  nossa parceria, gostaria que os Srs. fossem os primeiros a tomar ciência de minha decisão. Vocês merecem isso!

Informo que já comuniquei ao Presidente Moisés, que não continuarei na escola, decidindo pelo DESLIGAMENTO, da atual diretoria da Vila Isabel.

Foi uma honra ter participado desses momentos indescritíveis de prazer à frente do nosso Depto, contando com verdadeiros e leais parceiros. Um tempo muito bom, onde tenho  a certeza de que cumpri fielmente todas as solicitações oriundas dos meus dirigentes, colegas e membros da escola, trabalhando com disposição e respeito a todos, sem esmorecer, sem criar negativas ou desvalorizar qualquer pessoa ou situação.

Saio pela porta da frente, como entrei há tanto tempo atrás, despedindo-me da agremiação, dos meus amigos e colegas,  com a cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. Uma saída profissional e não pessoal e que visa passos maiores. 

Aos guerreiros amigos em harmonia, que caminharam por toda essa estrada comigo, a certeza de que estaremos juntos como sempre, pois  OS TENHO COMO AMIGOS E SEMPRE OS TEREI. Saibam que mesmo de longe, estarei sempre torcendo pelo sucesso dos Srs. e TODOS sempre terão vaga cativa no meu coração!

Finalizando, não poderia deixar de citar meu Mestre com um pensamento:

“Há momentos difíceis na vida.
Grandes ou pequenas, as dificuldades podem ser decisivas.
Somente a firme determinação de enfrentar as adversidades
Leva o indivíduo a vencê-las verdadeiramente.
Nestas horas cruciais,
Jamais hesite o mínimo.” – Daisaku Ikeda
  
Um forte, agradecido e já saudoso abraço em cada um dos senhores e dos seus familiares.
 
Muito, mas muito obrigado mesmo…