Definido o dia de desfile das escolas de samba paulistas

Durante a reunião plenária desta segunda-feira, dia 16, com a participação das 22 agremiações afiliadas, ocorreu o pré-sorteio para a definição da ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval de São Paulo – 2012. De acordo com o regulamento o desfile de sexta-feira, dia 17/2, será aberto pela segunda colocada do Grupo de Acesso de 2011 (Camisa Verde e Branco), em seguida entra a 12ª colocada do Grupo Especial (Império de Casa Verde). No sábado, dia 18, abre a noite de desfiles a campeã do Grupo de Acesso 2011 (Dragões da Real), seguida da 11ª colocada do Grupo Especial (Pérola Negra).
 
A campeã de 2011 – Vai-Vai – terá o direito de escolher dia e horário do desfile e já  optou pela sexta-feira. Já no Grupo de Acesso, domingo, dia 19, abre com o desfile da Unidos de São Lucas, seguida pela da Estrela do 3º Milênio, respectivamente segunda e primeira colocadas do Grupo 1 da UESP, conforme prevê o regulamento. A posição das outras seis escolas sairá do sorteio.
 

O Sorteio Oficial da Ordem dos Desfiles será realizado em breve, a LIGA Independente das Escolas de Samba irá divulgar previamente local, hora, data e atrações. Neste ano as escolas preparam novidades para incentivar a participação das comunidades nesta etapa tão importante do Carnaval.

Escolas no sorteio de sexta-feira: Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi, X-9 Paulistana, Rosas de Ouro e Mancha Verde.

Escolas no sorteio de sábado: Mocidade Alegre, Vila Maria, Tom Maior, Águia de Ouro e Gaviões da Fiel.

Escolas no sorteio de sábado:Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tatuapé.

Observação: Após o sorteio as escolas ainda podem realizar trocas de posições dentro do mesmo dia, caso haja consenso.