Departamento Cultural da Portela lança financiamento coletivo para futura exposição

Dando prosseguimento à ideia de valorizar e buscar a preservação das tradições portelenses, o Departamento Cultural da Portela lança campanha de financiamento coletivo para a produção da exposição “Raízes do Terreiro Azul e Branco”, próximo evento a ocupar a sala do Centro de Memórias da quadra da escola. A exposição abordará a discografia de obras coletivas, gravadas com o objetivo de levar para fora da comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira o repertório que ganhou o Rio de Janeiro e o Brasil, tornando-se verdadeiros clássicos do samba.

Na mostra, além das capas dos discos abordados, o visitante terá à disposição os áudios das obras expostas, numa iniciativa de grande relevância para que a memória da Portela continue se propagando e sendo motivo de orgulho e identificação para os portelenses.

O valor mínimo da contribuição é R$ 10. Quem quiser colaborar deve acessar o link http://www.kickante.com.br/campanhas/exposicao-raizes-do-terreiro-azul-e-branco-0 até o dia 13 de outubro. O Departamento Cultural almeja arrecadar R$ 4 mil.

* Legenda da foto: Capa do LP “A Vitoriosa Escola de Samba Portela”, produzido em 1957, e, segundo colecionadores, foi o primeiro disco gravado com o nome da escola.