Desfile do Bloco Sempre Vila/CARNAVALESCO contagia moradores de Vila Isabel

Por Daniela Safadi, Dandara Carmo, Geissa Evaristo e Luis Felipe Aragão. Fotos: Allan Duffes

bloco_carnavalesco-semprevila_71O pontapé inicial do Bloco Sempre Vila/CARNAVALESCO foi dado oficialmente com o primeiro desfile da história, na tarde/noite de sábado, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, com muita alegria, samba, diversão e, claro, o tom crítico característico dos blocos. A rua Souza Franco recebeu grandes personalidades do carnaval, como Milton Cunha (padrinho do bloco), Simone Drumond (madrinha), Evelyn Bastos (rainha), o casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael e Denadir, o intérprete Igor Vianna, e os compositores Samir Trindade e Neyzinho do Cavaco.

guaracamp-728x90

– Tudo que o CARNAVALESCO faz eu estou dentro. Eu já pertenço ao site. Na minha chegada, eu já fui pegando um galho de árvore e colocando no meu pescoço, já vim acontecendo desde a entrada. É uma manifestação popular da melhor qualidade, com gente bacana, tranquila e em paz. Ano que vem a Evelyn terá que se contentar em ser a segunda rainha do bloco porque eu serei a primeira. Eu estarei com vocês para sempre – disse Milton Cunha.

bloco_carnavalesco-semprevila_23Um dos autores do samba-enredo do bloco, o compositor Samir Trindade elogiou o clima do evento.

– Agradeço ao site pela iniciativa. Esse clima de carnaval é uma coisa que traz grandes recordações. Comecei no samba através de um bloco que tinha no meu bairro. Pude voltar no tempo. Parece que no Rio de Janeiro já é carnaval. Espero estar aqui no ano que vem participando com vocês.

Para o intéprete Igor Vianna, o encontro foi importante também para lavar a alma do povo do samba.

– O Rio está precisando de uma animação como essa. Essa iniciativa para animar o povo festeiro. Tenho muitos amigos na Vila Isabel. Pude rever grandes amigos. Sempre que o CARNAVALESCO precisar é só gritar que vamos sair de casa correndo – disse o cantor.

bloco_carnavalesco-semprevila_48

bloco_carnavalesco-semprevila_21Rainha do bloco, Evelyn Bastos ressaltou a união do povo das escolas de samba com a galera que toma as ruas nos blocos.

– Adoro loucuras. Estou sempre junto. É uma grande oportunidade de misturarmos quem gosta de samba. É origem e essência do carnaval. Temos que festejar. O samba é a linguagem dos nossos corações e precisamos colocar isso para fora – frisou a rainha de bateria da Mangueira.

Responsável pela condução do pavilhão do site CARNAVALESCO, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael e Denadir aprovou a estreia do bloco e o desfile em Vila Isabel.
bloco_carnavalesco-semprevila_51

bloco_carnavalesco-semprevila_32– Eu me senti lisonjeado, pois no meio de tantos casais, nós fomos escolhidos. Somos o casal que representa o site CARNAVALESCO. É uma iniciativa muito boa do site e da Sempre Vila e eu espero que tenha todo ano. Estou aqui para lutar pelos 40 pontos e ano que vem vamos tentar renovar o contrato (risos) – brincou o mestre-sala.

– Gostei muito do convite. É a oportunidade não somente do povo que frequenta a quadra. Como estamos na rua, existem todos os tipos de pessoas. É uma maneira de mostrar o nosso trabalho – afirmou Denadir.