Destituição de diretoria do Império Serrano não será pedida na assembleia do dia 19 de agosto

 

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Império Serrano, Cosme Chagas, convocou assembleia extraordinária para o dia 19 de agosto, a partir das 9h, na quadra da escola. De acordo com o que o site CARNAVALESCO apurou, a assembleia foi convocada para que a atual diretoria, que tem o presidente Átila Gomes como comandante, esclareça alguns pontos da administração. No encontro, no entanto, não será pedida a destituição da atual diretoria.


Um dos assuntos em pauta na reunião do próximo dia 19 de agosto será a apreciação das contas da gestão da ex-presidente Vera Lúcia Correa no período entre 1º de abril e 18 de maio de 2011. De acordo com a dirigente, ela mesmo vem pedindo isso ao Conselho Deliberativo.


– Eu pedi que o Conselho fizesse. Já mandei vários ofícios e só agora fui atendida. Poucas pessoas que saem do comando da escola têm essa preocupação, mas eu, como imperiana, quero que tudo seja feito de forma limpa – disse ela.


Perguntada se sabia dos outros motivos que motivaram a convocação da reunião, ela revelou com exclusividade.


– Sei que a assembleia foi convocada pelo Cosme Chagas (presidente do Conselho Deliberativo) e foi pedida por alguns imperianos. A atual diretoria deveria prestar contas trimestralmente, mas em um ano e três meses ainda não fez. A mensalidade dos sócios foi aumentada de dez para vinte reais sem a consulta ao Conselho. Isso sem contar as baianas, a velha guarda e os compositores, que com a reforma da quadra perderam seus camarotes. Hoje eles chegam na quadra e tem lá uma mesinha para eles. Isso não pode, é estatutário. Então todas essas questões serão colocadas em discussão e esclarecidas. É bom deixar claro que tudo será feito na paz e na ordem. É algo que deve acontecer sempre quando há discordâncias. O estatuto tem que ser cumprido – afirmou Vera.


Procurado pela reportagem do site CARNAVALESCO, o superintendente de carnaval do Império Serrano, Jener Tonasso, não se esquivou de nenhuma pergunta e esclareceu os pontos que serão debatidos na assembleia.


– Para começar, o senhor Cosme Chagas, que é presidente do Conselho Deliberativo, não está convocando essa assembleia respaldado pelo Conselho. Eu sou um dos 60 conselheiros do Império Serrano e fiquei sabendo pelo jornal. Não que ele não possa. Ele pode sim. Na condição de presidente do Conselho pode convocar uma assembleia, mas é bom deixar claro que ele não aparece na escola desde antes do carnaval. Para se ter ideia, as credenciais e os ternos dele e da esposa ainda estão no barracão. Acho estranha essa convocação agora – disse Jener, que completou:


– Sobre a prestação de contas ainda não ter sido feita, é simples. Ainda não foi feita em razão das obras na quadra. Não havia uma sala onde isso pudesse ser feito corretamente. Os documentos não podem sair de dentro da quadra, não podem ir para a casa de ninguém. Então, essa prestação de contas será feita sem nenhum problema. Já temos as nossas contas apuradas e já as levamos, inclusive, para a Lierj, para que possamos pegar a nossa carta de crédito. Sobre o aumento da mensalidade, esclareço que o presidente do conselho diretivo pode aumentá-la sem consultar o Conselho, isso não está no Estatuto. Já sobre os camarotes da velha guarda, baianas e compositores, é bom deixar claro que a quadra ainda está em obras, portanto esses segmentos terão seus camarotes. Isso está no Estatuto e vamos cumprir. 

Comente: