Difícil é o Nome realiza último ‘tira-dúvidas’ com os compositores

Está chegando o momento da comunidade de Pilares conhecer as obras que irão disputar o concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2016 da Difícil é o Nome. Na próxima terça-feira, 21 de julho, os carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Cadilhe estarão na quadra para a última explanação do enredo aos compositores.

– Eu quero chamar os compositores antigos e convidar os jovens para que estejam conosco nesta disputa. Nossa equipe está trabalhando muito para fazermos um carnaval emocionante e lutar pelo título. A Difícil é o Nome é a casa de vocês, declarou o presidente Dr. José Baraçal Grande.

A reunião está marcada para as 20h na quadra da agremiação na Avenida Dom Hélder Câmara, 6990, Pilares (ponto de referência: Habib's de Pilares). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 99248 7781, 99413 4264 e 99320 9446.
 
A Difícil é o Nome desfilará pela Série D em 2016, na Estrada Intendente Magalhães com o enredo “IdeAlice – O Mundo maravilhoso dos sonhos”.
 
REGULAMENTO DO CONCURSO DE SAMBA-ENREDO 2016
 
1 – A seguir está disposto o Regulamento referente ao concurso de Samba-Enredo para o Carnaval 2016 do G.R.E.S Difícil é o Nome. A obra escolhida representará a escola no desfile Oficial do Grupo D, que será realizado na Estrada Intendente Magalhães no dia 7 de Fevereiro de 2016.
 
2 – O enredo apresentado tem como título: “IdeALICE – O Maravilhoso Mundo dos Sonhos”, tendo como responsáveis os carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz.
 
3 – Para participar do concurso não é obrigatório que o compositor pertença a ala de compositores da agremiação. Portanto, encontra-se aberta a novos integrantes, tendo como diretor-responsável, Claudinho de Pilares.
 
4 – As composições apresentadas para inscrição deverão ser inéditas, tanto na parte musical como em seus versos. Não podem conter plágios, adaptações, entre outros.
 
5 – O Samba-Enredo deve obrigatoriamente acompanhar a sequência apresentada na Sinopse que estará à disposição a partir do dia 06/06.
 
6 – A quantidade máxima de compositores por obra será fixada em até 5 (Compositores e Participações Especiais).
 
7 – Os compositores do Samba-Enredo deverão comparecer nas apresentações, reuniões e eliminatórias.
 
8 – O não comparecimento do Samba Concorrente em qualquer fase da eliminatória fará com que a obra seja eliminada da disputa.
 
9 – A direção da escola e a ala de compositores estarão recebendo os Sambas Concorrentes no dia 25 de Agosto das 20:00 às 23:00.
 
10 – As inscrições somente serão efetuadas, acompanhadas do seguinte material:
 
a) 5 cópias do CD;
 
b) 20 cópias da letra do Samba;
 
c) Taxa de inscrição no valor de R$30,00.
 
11 – A Apresentação dos Sambas será no dia 02 de Setembro, às 21:00 horas.
 
12 – Caso seja necessário, na fase de criação do samba, qualquer composição poderá solicitar informações ou esclarecimentos com os Carnavalescos, desde que os mesmos estejam acompanhados do Diretor de Carnaval e do Diretor da Ala de Compositores.
 
13 – As reuniões serão realizadas as Terças-Feiras às 20:00 horas.
 
14 – Caberá as parcerias a responsabilidade de escolha de seu intérprete e cavaco.
 
15 – As parcerias deverão obedecer a ordem de apresentação que sempre será realizada através de sorteio na quadra às 20:00 horas (1 hora antes do início das apresentações). Para tal, é necessário que ao menos um responsável pela parceria esteja presente para participar do sorteio.
 
16 – A quantidade máxima de chamadas para apresentação de uma parceria serão 3 (três).
 
17 – A quantidade de passadas da bateria será acordada pela direção da escola a cada eliminatória.
 
18 – Será analisada a empatia do público em todas as fases eliminatórias. Também será levado em consideração o canto da sua respectiva torcida.
 
19 – O júri indicado pela escola terá a função de eliminar os Sambas Concorrentes a cada fase.
 
20 – O Samba depois de escolhido será interpretado pelo cantor oficial da agremiação e seus cantores de apoio.
 
21 – É extremamente proibido o uso de fogos de artifício nas proximidades, redondezas e dentro da quadra.
 
22 – As eliminatórias serão sempre as quartas-feiras, tendo como exceção a semifinal e final, estas realizadas aos sábados.
 
23 – Na fase final, será criada uma enquete na Página Oficial do Facebook da Difícil é o Nome para que os torcedores escolham o melhor samba. O vencedor da enquete terá 1 (um) Voto computador na final de Samba-Enredo de maneira antecipada.