Direção da Liesa comenta a paralisação das atividades do site CARNAVALESCO

Por Philipe Rabelo

estrela2018_especial_magaiver-10A partir do dia 15 de março, o site CARNAVALESCO vai interromper suas atividades. Sem previsão de retorno. Durante a festa do Estrela do Carnaval, domingo, na quadra do Salgueiro, os representantes da Liesa comentaram a decisão. O presidente Jorge Castanheira enalteceu o trabalho do site e a forte presença do público presente na festa do Estrela do Carnaval.

– A paralisação é ruim do ponto de vista das notícias que a gente recorre ao CARNAVALESCO para tê-las atualizadas, porém a gente tem que saber compreender o momento. O site CARNAVALESCO tem uma credibilidade e um carinho enorme com todo mundo do carnaval. Torcemos para que vocês possam estar de volta com a gente o mais rápido possível. A casa cheia, sinônimo de credibilidade, esse é o maior testemunho do trabalho de vocês é essa quadra do Salgueiro lotada. Nós também tivemos esse momento no carnaval passado, tivemos que segurar e não fizemos os ensaios técnicos. Nós tivemos que fazer essa opção e o momento da crise pegou todo mundo. As dificuldades são grandes e eu tenho certeza que com estimulo e apoio, mais tardar em setembro, vocês já vão estar retomando com fé em Deus para cobrir as finais de samba para fazer um grande carnaval conosco. Eu espero que essa parada técnica seja bem rápida, vou chamar de parada técnica para reestruturar as coisas e voltar bem rápido – frisou o presidente da Liesa.

estrela20018_allan-171-copyElmo José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa, é uma das pessoas que não aceita a paralisação do CARNAVALESCO.

– Eu ontem estava conversando com a minha esposa e eu disse para ela que isso para mim está sendo uma das maiores tristezas do carnaval. Vi o site nascer e se desenvolver. O site faz um dos maiores trabalhos do mundo do samba, não só na época do carnaval. Vocês valorizam não só os desfiles das escolas de samba. É como perder um filho, perder uma parte do carnaval, eu queria que as autoridades se sensibilizassem em cima do trabalho que vocês fazem, porque o carnaval não está preparado para perder um meio de comunicação que valoriza acima de tudo sua essência, desde a mirim até a Intendente Magalhães.

estrela20018_allan-71-copyAssessor da presidência da Liesa, Luis Gustavo Mostof lamentou a decisão e ressaltou a força do jornalismo praticado pelo CARNAVALESCO.

– É um momento ruim de falar alguma coisa, principalmente, com relação a minha pessoa. Sempre fui um dos incentivadores do site ao longo dos anos. Eu não sei o que vai ser de nós depois dessa decisão do Alberto João e de todos os amigos do site, mas eu espero que seja um até breve, porque as vezes é melhor dar dois passos para trás para conseguir reequilibrar. Acho que o site toma uma decisão importante e deixa um pouco o carnaval órfão do jornalismo referência na imprensa especializada.