Diretores e presidentes das escolas da Série Ouro analisam ordem de desfile

José Roberto da Silva – Presidente da Unidos do Jacarezinho – 1ª de sexta-feira
Vamos abrir esse carnaval com muita alegria e satisfação. O Jacarezinho é só alegria. Fomos campeões do Grupo C no ano passado e agora temos a oportunidade de abrir esse carnaval maravilhoso. A comunidade está feliz. Vamos fazer um grande trabalho falando de Jamelão, que é um ícone do samba. Estamos contando com a ajuda do Ivo Meirelles, da Mangueira, que é a madrinha da nossa escola. Podem ter certeza que abriremos o carnaval muito bem. Para o Jacarezinho é muito bom desfilar antes da Porto da Pedra e da Santa Cruz. Temos que fazer um grande carnaval para encarar de frente as escolas de maior porte.

Rômulo Ramos – Diretor de Carnaval da Porto da Pedra – 2ª de sexta-feira
Temos que trabalhar para nos adequar. Queríamos o sábado. Acho que desfilando depois temos como avaliar as questões técnicas das outras agremiações e moldar o seu desfile, ajeitar, mas é sorteio. Ser a segunda escola eu acho excelente. A concentração é do lado par, evita-se o viaduto. O detalhe é desfilar na sexta. Vamos ter que nos preparar. Vai ter ponto facultativo na sexta-feira, mas nem todas as empresas vão aderir. Vai ter trânsito, saída do Rio. O carnaval vai sofrendo mutações e nós precisamos nos adequar. Podem esperar um grande desfile da Porto da Pedra. É para isso que estamos aqui. Somos profissionais do carnaval. Se eu sair daqui aborrecido, não vou dar conta do meu trabalho. É um novo momento, cheio de transformações, dúvidas e incertezas.

Moisés Coutinho (Zezo) – Presidente da Santa Cruz – 3ª de sexta-feira
Na realidade esse grupo ouro já era uma ideia na época da fundação da LESGA. O então presidente Paulo de Almeida já queria juntar as escolas e fazer os desfiles na sexta e no sábado. Naquele momento, eu achei que ele tava maluco, mas o Paulo sempre teve essa ideia. Hoje é melhor termos os desfiles seguidos e não teremos mais essa distância dos desfiles do acesso A e B.No dia da apuração, eu  como presidente do conselho, falei que devido essa proposta de junção dos grupos não teria a necessidade de precisar ter rebaixamento. Os grupos desfilando sexta e sábado dá uma continuidade e as crianças desfilando na terça, não tem problema de trânsito e os pais podem levá-los sem problemas. Foi uma situação pensada com todos, o prefeito, o presidente da LIESA e as escolas.

Marcelo Figueredo – Presidente da Unidos de Vila Santa Tereza – 4ª de sexta
Estamos vendo o Grupo Ouro com bons olhos. Acredito que é uma grande oportunidade de organização do carnaval, principalmente pelo apoio da LIESA. Queremos sempre o melhor para o carnaval. Tentaram fazer mudança com a gente. O grupo agora é muito forte e sabemos que temos que fazer um grande carnaval, não tem jeito. Queremos estar ali na briga.

Edson Procópio de Sá – Presidente da União do Parque Curicica – 5ª de sexta
Achei perfeito. Ser a quinta escola a desfilar é bem tranquilo para armar com tranquilidade. Ficar no Balança Mas Não Cai complica um pouco por causa do viaduto, mas isso não será problema. Esse carnaval precisa ser sério para comprovar essa evolução no carnaval. O Grupo Ouro está me deixando bem otimista, principalmente com a administração do presidente Déo Pessoa.

Leziário Nascimento – Presidente da Estácio de Sá – 6ª de sexta-feira
Estamos satisfeitos. Todos tem a possibilidade de subir. Quem estava no B ou quem continuou no A. Acho que todos estejam satisfeitos. Não dá para agradar a todo mundo, né. Mas Deus quis assim. A Estácio é a sexta de sexta-feira, que beleza.

Marcus Vinícius Almeida – Presidente da Alegria da Zona Sul – 7ª de sexta-feira
Ficamos muito satisfeitos. Desfilar como sétimo na sexta-feira é melhor do que desfilar como segundo ou terceiro no sábado de carnaval. O Grupo Ouro já deu certo. É só ver o apoio que a Liesa e o Poder Público estão dando esse é o mais importante. Desfilar no Lado Ímpar nunca foi problema para nós. Fomos campeões desta maneira. Nada vai mudar no carnaval da Alegria em razão disso. Estamos tranquilos. Vamos surpreender na sexta-feira.

Darlan Filho – Presidente da Rocinha – 8ª de sexta-feira
Primeiramente, quando veio a bola da sexta-feira, dei uma balançada, mas fiquei satisfeito com a oitava colocação na ordem. Com certeza dará para montarmos a escola com tranquilidade e fazer um grande carnaval, que é o que importa. Nossos carros já poderão sair do barracão montados.

Gusttavo Clarão – Presidente da Viradouro – 9ª de sexta-feira
Vamos fechar, se Deus quiser, com chave de ouro. O sábado era o dia que todo mundo queria estar, mas como estamos na sexta-feira, pegamos o melhor horário para desfilar. Acredito que o componente não terá problemas para chegar à Sapucaí. Tenho certeza que a Lierj e a Prefeitura vão organizar o desfile da melhor forma.

Reinaldo Bandeira – Presidente da União de Jacarepaguá – 1ª de sábado
É um desafio, mas a União de Jacarepaguá estará preparada para fazer um belíssimo carnaval, um belíssimo desfile. Vejo um trabalho em conjunto bastante promissor entre a Lierj e a Liesa. Acho que vamos fazer um grande carnaval.

Renato Thor – Presidente do Paraíso do Tuiuti – 2ª de sábado
A série Ouro vem acendendo as escolas de samba. Na realidade fizemos uma coisa inédita no carnaval, fizemos oito escolas de samba serem campeãs em um único ano. Sobre a ordem, está na mão de Papai do Céu, foi sorteado e assim será, mas tá bom. Eu como um dos administradores da LIERJ, sendo a segundo a desfilar, terei mais tempo para trabalhar na Avenida ajudando as co-irmãs.

Nésio Nascimento – Presidente da Tradição – 3ª de sábado
Vejo o início desse Grupo Ouro com muito orgulho. As escolas precisavam de uma inciativa como essa. Vai engrandecer o carnaval carioca. Teremos uma sequência de desfiles bem interessante. Estou muito feliz com a ordem de desfile da Tradição. Saímos de uma terça-feira para desfilar no sábado. As 19 escolas terão que se preparar muito bem para não cair e a Tradição não fará por menos. Não queríamos desfilar como uma das últimas. O desfile vai começar às 21h e as últimas escolas vão desfilar de manhã cedo. O importante não é Lado Par ou Lado Ímpar, o mais importante foi ter subido de grupo. Estar nesse grupo já é uma grande honra.

Átila Gomes – Presidente do Império Serrano – 4ª de sábado
A colocação está excelente, pelo lado do Correio. Nosso barracão já fica mais perto daquele lado. Queria trocar pelo sexto ou oitavo, mas trocaram na minha frente. Estamos em uma situação de observar toda essa forma e a mudança radical, que foi impactante, espero que seja benéfico para todos. Tudo é a transparência, se julgar assim vamos sempre apoiar.

Olivier Pelé – Presidente da Cubango – 5ª de sábado
A minha posição no sábado é excelente, só alegria. O lado do Balança é o melhor lugar para armar. No Balança consigo colocar a escola inteira dentro da concentração. Foi o lugar que eu queria. Não dá para vir depois do Império Serrano de qualquer forma. Não vamos deixar a poeira baixar. Quero que todos digam na Sapucaí que a quinta escola de sábado merece ganhar o carnaval.

Nelson Rodrigues Chaves – Presidente do Sereno de Campo Grande – 6ª de sábado
Acredito que o grupo ouro foi uma medida acertada. O grupo B vinha crescendo muito  poucas escolas vinham tendo oportunidade de fazer um desfile num dia nobre na Sapucaí. Isso dará uma igualdade e um crescimento que vai ajudar a abrilhantar ainda mais o carnaval do Rio de Janeiro. Papai do Céu me ajudou muito neste sorteio. Eu tirei a pedra que eu queria nas duas vezes.

Antônio Marcos Telles (Tê) – Presidente do Império da Tijuca – 7ª de sábado
O grupo de ouro já vinha sendo cogitado a algum tempo e agora com o apoio da LIESA e da prefeitura, nós podemos realizar o que a gente sempre quis, montar esse grupo e desfilar na sexta e no sábado. Entramos em um acordo e depois de uma votação conseguimos resolver tudo. Isso serve para engrandecer o espetáculo. Isso foi o início de uma conquista. Eu procurei a Caprichosos para mudar. Gosto do lado ímpar, cinco ou sete. Então como o presidente Tadeu falou que gostaria de vir no lado par, fizemos essa troca.

Cezar Tadeu – Presidente da Caprichosos de Pilares – 8ª de sábado
Vejo com uma credibilidade muito grande. Eu acredito que vai mudar para melhor e a Caprichosos apoia. Tudo que é bom para a escola e para o carnaval, sempre iremos apoiar. Eu fiquei em sétimo e procurei buscar o lado par devido minhas alegorias que serão grandes. Graças a Deus consegui com a Império da Tijuca. Busquei a troca devido minhas alegorias e por isso, prefiro o lado dos Correios.

Simões Gama – Presidente da Unidos de Padre Miguel – 9ª de sábado
É glamour no nosso grupo desfilar no sábado, gostei da posição. Quando desfilamos como primeira (em 2010) foi uma tragédia, então já estamos habituados a desfilar neste horário. Como profissional da área de estruturas metálicas e navais, gosto de desfilar no Lado do Balança. Nossos carros são adaptados para isso.

Alexandre Brittes – Membro da Comissão de Carnaval da Renascer de Jacarepaguá – 10ª de sábado
Isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer. O acesso está muito forte e estava pequeno um dia só. Essa divisão é muito interessante de sexta e sábado. Acredito que como acontece no especial, as escolas queiram optar pelo segundo dia de desfile. Mas não temos como saber se a campeã sai em um dia ou outro. Havia a necessidade dos desfiles serem feitos em dois dias. A nossa colocação acredito que não tinha como ser melhor, fechando o carnaval do grupo ouro. Estamos muito felizes, todo o grupo aqui presente.