Disputas de samba alcançam reta final. Saiba como está o status na sua escola

sambodromo2017_10

Dentro de 30 dias as 26 escolas de samba que desfilam na Sapucaí terão conhecido seus sambas-enredo para o Carnaval 2018. Todas da Série A já definiram seus hinos oficiais e no Grupo Especial Paraíso do Tuiuti (que encomendou), Grande Rio e São Clemente já realizaram suas finais. Ainda em setembro, no dia 30, a União da Ilha do Governador faz sua grande final.

O site CARNAVALESCO preparou um guia completo de como estão as disputas, pela ordem das finais marcadas, ainda de forma extra-oficial. Acompanha como anda o concurso de samba-enredo na sua escola.

União da Ilha (Final – 30/09):

A tricolor insulana apresenta em 2018 o enredo “Brasil, bom de boca”. A final do concurso está marcada para o próximo dia 30/09. A disputa segue com cinco obras concorrentes e você pode ouvir todos clicando no link abaixo.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA UNIÃO DA ILHA

Império Serrano (Final-02/10):

De volta ao Grupo Especial o Império Serrano será a primeira a definir seu hino oficial para 2018 no mês de outubro. Será em uma segunda-feira, como ocorre tradicionalmente na agremiação. Seis sambas permanecem na disputa.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DO IMPÉRIO SERRANO

Mangueira (Final – 07/10):

A verde e rosa tem realizado uma disputa diferente neste ano. O concurso tem acontecido em um horário alternativo (entre 20h e 23h). A Mangueira segue com cinco obras e realiza ainda duas eliminatórias antes da grande decisão, marcada para o primeiro sábado de outubro.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA MANGUEIRA

Vila Isabel (Final – 07/10):

A azul e branca do bairro de Noel realiza sua final no mesmo dia que a Mangueira. Assim como a vizinha de Grande Tijuca a Unidos de Vila Isabel tem neste momento ainda cinco sambas na disputa.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA VILA ISABEL

Salgueiro (Final – 11/10):

A Academia do Samba também já conta o afunilamento de seu concurso de samba-enredo. Apenas cinco composições ainda nutrem o desejo de serem o hino oficial da agremiação no Carnaval 2018. A grande final, como tradicionalmente ocorre, é no dia 11/10, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES Do SALGUEIRO

Portela (Final – 13/10):

A Portela também adotou medidas afim de baratear as disputas para a escolha do samba do ano que vem. As eliminatórias têm acontecido aos domingos e não às sextas, como sempre aconteceu. A semifinal e a grande decisão serão na tradicional data de sexta. Oito obras seguem vivas.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA PORTELA

Mocidade (Final – 14/10):

A verde e branca de Padre Miguel foi mais a uma a promover mudanças em sua disputa de samba. Até as disputas finais as eliminatórias acontecem aos domingos na quadra em horário mais acessível, com término às 18h. Nove composições seguem no concurso.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA MOCIDADE

Unidos da Tijuca (Final – 14/10):

No próximo sábado, dia 23 de setembro, a quadra da Unidos da Tijuca receberá os sambas que concorrem para ser o hino que a agremiação levará para a Sapucaí em 2018, com o enredo “Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem”, em homenagem ao artista Miguel Falabella. São seis composições ainda no concurso, que tem sua final no dia 14/10.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA UNIDOS DA TIJUCA

Imperatriz (Final – 16/10):

Com seis sambas ainda permanecentes na disputa a Imperatriz escolhe no dia 16/10 seu hino para o Carnaval 2018. A data é uma segunda-feira, quando a Imperatriz tradicionalmente realiza suas escolhas de samba.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA IMPERATRIZ

Beija-Flor (Final – 19/10):

A Beija-Flor será a última a definir o hino oficial para o Carnaval 2018. Novamente a escola optou por iniciar os trabalhos com eliminatórias no barracão, mas já tem realizado disputas na quadra. Nove parcerias permanecem na disputa.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA BEIJA-FLOR