Djalma Falcão: ‘A Ilha atingiu seus objetivos que eram animar e estar nas campeãs’

 

 

Prestes a completar 61 anos de existência, a União da Ilha ganhou o seu presente de aniversário adiantado ao término da apuração do Carnaval 2014. A escola conquistou o quarto lugar e o direito de desfilar junto com as campeãs do carnaval do Rio de janeiro desse ano. Com o enredo é "É brinquedo, é brincadeira; a Ilha vai levantar poeira!", a comunidade e integrantes da diretoria entraram na Sapucaí para mostrar o mundo infantil. Com muitos brinquedos e brincadeiras, ela fez um desfile que mexeu com o mundo lúdico das pessoas resgatando costumes e brincadeira das crianças de alguns anos atrás.

No decorrer da apuração, a comunidade conferia cada quesito com a certeza de que fez um bom trabalho e confiante que estaria entre os seis primeiros. Um coro com todos reunidos dizia euforicamente – Oooooô a União voltou, a União voltou – essa era a resposta da escola que foi em alguns momentos, antes do desfile, desacreditada que atingiria uma boa colocação. – O bom resultado da União da Ilha veio provar que temos capacidade de chegar a frete das escolas tradicionais e ganhar um título – disse Vinicius Santos, integrante da ala peão de jogo. 

A cada envelope aberto a comunidade vibrava como que fosse a nota do título. Com o encerramento da apuração do Enredo, primeiro quesito a escola já apontava que estaria entre as melhores colocadas. Durante todo momento a escola oscilou entre a terceira, quarta e quinta posição. Com o resultado final e uma atitude muito nobre, a comunidade aplaudiu a Unidos da Tijuca, campeão de 2014, e comemorou o quarto lugar como se tivesse ganhado o título. A alegria de todos os componentes ao se apresentar na avenida também estava refletida no rosto de todos na quadra da escola, que permaneceram para comemorar a ascensão da União da Ilha.

O vice-presidente da União da Ilha, Djalma Falcão, atribui o bom desempenho da União da Ilha ao fato de ter feito uma apresentação que brincasse e divertisse o público. – Atingimos o nosso objetivo de divertir e animar todos que assistiram o desfile – disse. 

Djalma falcão revela estar contente com o crescimento e reconhecimento da escola. – É muito gratificante para nós alcançar esse bom resultado. A nossa intenção era estar entre as campeãs. Todos nós estamos muito felizes – revelou o vice-presidente.

Comente: