Domingo de celebração e homenagens no Império da Tijuca

Mais uma noite de encontros, reencontros, celebração e homenagens promovida pelo Império da Tijuca, neste domingo, 29, na quadra da Verde e Branca.

No dia em que as co-irmãs, Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Salgueiro subiram o Morro da Formiga para prestigiar o ensaio da agremiação, também foi celebrado – oficialmente – o retorno da porta-bandeira, Gleice Simpatia, ao Carnaval carioca, além de mais uma primavera do intérprete oficial do primeiro Império do Samba, Rogerinho. E as emoções não acabaram por aí. No dia em que completou mais um ano de vida, o intérprete recebeu, das mãos do presidente Tê, o troféu "Império de Ouro".

– Sou muito grato e feliz por estar fazendo parte da família Império da Tijuca e quero dizer que sou mais um elo muito forte desta corrente. Obrigada por tudo, Formiga! Obrigada presidente Tê – agradeceu Rogerinho, emocionado.

* CLIQUE AQUI E VEJA GALERIA DE FOTOS

Baianas, velha-guarda, passistas, passistas mirins e casais cantaram e sambaram embalados pela Sinfonia Imperial do Mestre Capoeira e pela cadência das agremiações convidadas. Também estiveram presentes na quadra tijucana, os carnavalescos Cid Carvalho e Márcio Puluker, o compositor Tunico da Vila, a Corte Real do Carnaval 2016 – Wilson Dias, Clara Paixão, Bianca Monteiro e Uillana Adães – e tantos outros amigos do mundo do samba, entre eles, Renato Thor – presidente de honra do Tuiuti – que também foi condecorado com o troféu "Império de Ouro".

No próximo domingo, 6 de Dezembro, será a vez de receber a co-irmã Unidos da Tijuca.