Dona Beta: ‘Martinho é a Vila e a Vila é Martinho’

 

 

Única candidata elegível no pleito deste domingo na Unidos de Vila Isabel, Elizabeth Aquino, a dona Beta, foi eleita presidente da azul e branco do bairro de Noel. Ela obteve 379 dos 381 votos possiveis no pleito. Com anos de serviços prestados à escola, Dona Beta vai substituir o presidente Wilsinho, dando fim a anos de dinastia da família Alves dentro da agremiação.

Em suas primeiras palavras como presidente da escola, Beta prometeu empenho máximo na reconstrução da escola. – Eu estou na Vila Isabel desde a minha infância. Já fiz de tudo na escola. Eu me preparei muito para um dia ser presidente. Vamos recolocar a Vila no lugar que ela merece estar.

A presidente disse que o trabalho já começa nesta segunda. – Precisamos equacionar o que temos em termos de dívidas, e definir nosso enredo pra começar a tocar o projeto do nosso desfile de 2015, disse Dona Beta ao CARNAVALESCO. Ela não confirmou que o enredo será uma homenagem à Orquestra da Petrobras e o maestro Isaac Karabtchevsky. – Está tudo muito bem encaminhado, mas ainda não 100% definido, explicou.

Equipe montada para 2015

Dona Beta adiantou à reportagem do CARNAVALESCO que a equipe para o Carnaval 2015 está quase toda fechada. – Vamos manter a maioria. Só saíram o carnavalesco e o nosso casal. Promovemos o Diego e a Natália porque eles são crias da casa e muito compententes. Trouxemos o Max que já fez carnaval aqui e possui sua competência reconhecida, disse Dona Beta.

Para gerenciar o carnaval da escola, a Vila trouxe Flavio Mello, que estava na Alegria da Zona Sul. Sua função será a de uma espécie de gerente, acima de outros dois nomes que participarão da comissão de carnaval que está sendo montada na azul e branco.

'Martinho é a Vila e a Vila é Martinho'

Dona Beta também conversou com nossa reportagem sobre como pretende ser o relacionamento com Martinho da Vila. Segundo ela o cantor e compositor não é o presidente de honra da escola por acaso. – Quando Martinho chegou aqui em 1967 eu já estava na escola. O Martinho é a Vila Isabel e a Vila Isabel é o Martinho da Vila. Um não existe sem o outro, declarou.

Dona Beta gostaria de contar com todos os compositores na disputa de samba para 2015. – Temos uma das alas mais fortes do carnaval. É claro que queremos todo mundo, disse.

Segmentos comemoram

Depois de um desfile abaixo da crítica em 2014, ilustres vilaisabelenses estiveram na quadra da agremiação para votar e prestar apoio à Dona Beta. O compositor André Diniz foi um deles. – Ninguém está mais preparado para assumir a Vila que a Dona Beta. Desejo-lhe toda sorte, disse o músico ao CARNAVALESCO.

Para Evandro Bocão é a coroação de uma vida dedicada à Vila Isabel. – Dona Beta cresceu aqui dentro, conhece todos os desafios que é comandar nossa escola. Estou pronto a ajudar. Essa alternância de comando só vai fazer a escola crescer, disse Bocão, que elogiou a gestão anterior. – É inegável que eles mudaram a escola de patamar.

Durante toda a tarde de domingo vários segmentos da escola estiveram presentes à quadra. A festa terminou na Avenida 28 de Setembro. A posse da nova diretoria da Unidos de Vila Isabel deve acontecer em 24 de maio.

Comente: