Dudu Azevedo deixa a Grande Rio

Depois de dez anos de Grande Rio, Dudu Azevedo, diretor geral de harmonia da tricolor de Caxias, se desligou da escola na tarde desta terça-feira. Em entrevista ao CARNAVALESCO, Dudu afirmou querer tocar projetos pessoais que estavam parados faz algum tempo. O, agora, ex-integrante da harmonia caxiense conversou com o presidente Helinho de Oliveira e comunicou sua decisão de deixar a agremiação.

– Conversei com o presidente e expus todos os meus projetos e tudo que tem acontecido na minha vida. O Helinho foi fantástico, me deu maior força, mas é claro que ficou sentido. Afinal, são muitos anos de convívio. Tive dez anos dentro da escola. Foi uma época maravilhosa, mas acho que é hora de dar um tempo. Muita gente tem me pedido para ficar. Alguns companheiros me ligaram, o Perácio, o Cahe, entre outros. O próprio Helinho, disse que quer conversar comigo amanhã, mas eu não vou voltar atrás nessa decisão. Adoro a Grande Rio, porém, preciso alçar novos voos – contou Dudu.

No mundo do samba especulou-se que Dudu teria sido convidado para assumir a direção de carnaval de uma escola do Grupo Especial. Dudu Azevedo fez questão de desmentir os boatos, mas disse que seria um desafio bastante interessante comandar a direção de carnaval de uma co-irmã.

– Depois de tudo que passei na Grande Rio e, principalmente, tendo a oportunidade de conviver com as pessoas que convivi, acho que tenho condições de assumir a direção de carnaval de uma escola. Seria um desafio muito sedutor, mas é importante frisar que não tive convite de nenhuma agremiação. Saio da Grande Rio por razões particulares e não porque acertei com uma ou outra escola. Porém, se pintar algum convite, poderemos sentar e conversar – finalizou.

Dudu Azevedo desfila na escola de Duque de Caxias desde 2002. No ano de 2004 assumiu a direção de harmonia da Grande Rio e comandou o canto da escola até o último desfile.