Dudu Nobre sobe ao palco do Vivo Rio para lançar CD/DVD de sambas-enredo

 

 

No ano em que cruzará a Marquês de Sapucaí cantando um samba de sua autoria, pela sua escola de coração, a Mocidade Independente de Padre Miguel, Dudu Nobre lança no Rio de Janeiro um dos discos mais importantes de seus 14 anos de carreira: o CD e DVD "Os mais lindos sambas-enredo de todos os tempos". O show de lançamento do álbum, que foi gravado ao vivo na Cidade do Samba, complexo que reúne os barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, será nesta sexta-feira, às 22h, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo.

 

No repertório, Dudu selecionou grandes clássicos eternizados na história do Carnaval, entre eles "Heróis da Liberdade" (de Silas de Oliveira, Mano Décio e Manoel Ferreira, composto para o Império Serrano, em 1969), "Os Sertões" (de Edeor de Paula, criado para a Em Cima da Hora, em 1976), "Contos de Areia" (samba de Dedé da Portela  Norival Reis, para o desfile de 1984 da Portela) e "Kizomba, festa da raça" (de autoria de Luiz Carlos da Vila, Rodolpho e Jonas, para a Vila Isabel de 1988).

 

DVD teve participações de grandes nomes da música

 

A ideia do CD/DVD, que na gravação, em novembro, contou com a participação de artistas como Monarco, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Neguinho da Beija-Flor, Carlinhos de Jesus, Viviane Araújo, Renato Sorriso, a Corte do Carnaval, a Velha Guarda do Império Serrano e Arlindo Cruz, surgiu a partir do disco "Os melhores sambas-enredo", lançado por Dudu Nobre em 2007, através de convite feito pelo apresentador Fausto Silva, da Rede Globo, que promoveu a escolha do repertório do CD com a ajuda dos telespectadores do "Domingão do Faustão".

 

– Esse é o meu terceiro DVD a ser lançado e é fruto de uma megaprodução. É um dos projetos mais especiais da minha carreira e fiz questão que fosse diferente de tudo que já fiz. Meu primeiro DVD mostrava meus sucessos como compositor e como cantor. Depois, fiz um só de partido alto. Agora, gravei apenas clássicos, são obras que todo mundo conhece, que todo mundo que ama samba gosta de ouvir. Foi uma produção caprichada e, no show de lançamento, vamos brindar o público com muitas surpresas – promete Dudu Nobre, que incluiu no repertório do show dois sambas-enredo que estarão no Sambódromo este ano. Um da Unidos do Viradouro (Grupo de Acesso) e outro da Mocidade Independente (Grupo Especial), ambos com autoria de Dudu Nobre e parceiros.

 

Intérpretes de escolas de samba cantarão no show

 

Entre as atrações especiais do show no Vivo Rio, que terá ingressos vendidos a partir de R$ 80, estão justamente os intérpretes das duas agremiações, Zé Paulo Sierra (Viradouro) e Bruno Ribas (Mocidade), além da bateria de mestre Paulinho Botelho.

 

O show de lançamento do CD/DVD "Os mais lindos sambas-enredo de todos os tempos", que teve o repertório escolhido por Dudu Nobre com o luxuoso auxílio do maestro Rildo Hora, tem direção geral do próprio Dudu e Wellington Batista. A direção artística é de Milton Cunha, que também assina o cenário, e as coreografias do balé são de Márcio Moura.

 

SERVIÇO:

Dudu Nobre lança o CD/DVD "Os mais lindos sambas-enredo de todos os tempos"

Data: 07 de fevereiro (sexta-feira)

Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo,
Flamengo)

Horário: 20h (abertura da casa) / 22h (início do show)

Classificação etária: Menores de 16 anos somente acompanhados por
responsável

Capacidade de público: 2242 pessoas

Ingressos: A partir de R$ 80

Vendas por telefone (Ingresso Rápido): 4003 -1212

Vendas pela Internet (www.vivorio.com.br/www.ingressorapido.com.br)
Informações: (21) 2272-2901

Comente: