‘É a primeira vez que realizo meu trabalho na plenitude’, diz Alex de Souza

sal_entrevistaO Salgueiro abriu as portas do seu barracão nesta terça-feira para apresentar o que levará para Avenida em 2018. O carnavalesco Alex de Souza está radiante com o projeto desenvolvido e enalteceu a estrutura dada pela Academia do Samba.

– O apoio que a Regina (Celi, presidente) me deu diz tudo. Qualquer outra pessoa que substitua uma pessoa tão célebre (Renato Lage) sente não só um desconforto, mas um desafio a mais. A única coisa que não queria era decepcionar o salgueirense – disse Alex, que revelou pela primeira vez na carreira ter desenvolvido todo o projeto criado em sua plenitude.

O carnavalesco do Salgueiro ressaltou que a escola é um dos mais importantes celeiros de artistas da história do carnaval.

– Aqui é uma escola na qual passaram todos os grandes carnavalescos discípulos do Pamplona. O Salgueiro sempre foi uma escola que chega impressionando. Não se mira o trabalho de um último carnaval, mas o de décadas. É uma escola de pompa e circunstância que chega para causar”, frisson Alex de Souza.

O artista salgueirense explicou que foca seu trabalho totalmente na criação e que não entrega para ninguém essa tarefa.

– Não sei se sou uma pessoa controladora, mas preciso ter o controle da situação. Eu tenho o domínio da minha criação.

Foto: Alex Nunes/Divulgação