É sábado: imperdível ouvir ao vivo o samba-enredo de 2018 da Imperatriz Leopoldinense

Por Fiel Matola

festa_cd_grupo-especial_2018_105Sábado, a partir das 13h, é dia do mundo do carnaval ser homenageado com a “Roda de Samba do Carnavalesco”, no Renascença, a principal casa de samba do Rio de Janeiro. O evento terá a apresentação de todas escolas de samba do Grupo Especial que vão cantar suas obras históricas e o samba-enredo para 2018. O Grupo Arquibancada também apresentará o melhor do samba-enredo.

Para o intérprete da Imperatriz, Arthur Franco o momento será de união entre todas escolas de samba do Grupo especial.

– Eu acho bacana, principalmente, esse ano que está sendo um ano muito difícil para o povo do samba. Para nós sambistas é ótima essa iniciativa, Temos que parabenizar o site, ainda mais no Renascença, que é uma grande casa de show. E vocês do CARNAVALESCO estão sempre trabalhando para unir a galera do samba. Nós precisamos de divulgação que é o que vocês estão fazendo – comentou Arthur.

festa_cd_grupo-especial_2018_108O diretor de carnaval da Imperatriz, Wagner Araujo, frisou que a “Roda de Samba do Carnavalesco” será importante para a divulgação do CD oficial do Grupo Especial de 2018.

– Nós perdemos, acho que pelo lado comercial, toda a divulgação espontânea do CD que nós tínhamos na mídia. Por que o espaço da mídia hoje é apresentar “fofocas” e “tititi” do que o lado cultural do samba. Isso que o CARNAVALESCO está fazendo é importante para essa divulgação do CD – abordou Wagner.

Cahe Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz, citou a importância do evento para o mundo do carnaval.

– Em um momento tão complicado que o carnaval está vivendo qualquer tipo de festa e confraternização é bem vinda. Essas festas são boas para nós sambistas mostrarmos nosso valor, para dar calor à ala dos compositores. É uma oportunidade para nós nos abraçarmos, trocar ideia – disse Cahe.

festa_cd_grupo-especial_2018_113Junior Escafura, diretor de harmonia, comentou que o evento no Renascença será uma grande oportunidade para o público ouvir ao vivo os sambas de 2018.

– O público terá oportunidade de ouvir todos os sambas do Grupo Especial. Tenho certeza que será uma linda festa, parabéns para o site que está sempre promovendo essa integração entre todos os sambistas – disse Escafura, diretor de Harmonia.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz, Thiaguinho e Rafaela Theodoro, é presença certa no Renascença. Os dois avisam que vão curtir e muito todos os momentos.

festa_cd_grupo-especial_2018_112– Essa confraternização do site nós não estaremos em exercício, podemos ter um dia para nos divertimos, quem não for vai está perdendo esse momento de confraternizarmos e estarmos juntos – falou Thiaguinho.

– Muitos dizem que nós sambistas somos desunidos. Claro que tem a disputa, mas sadia na avenida, no decorrer do ano nós somos unidos, e essa festa vem também para mostrar essa união. Vocês estão fazendo o papel de mostrar a união do carnaval. Temos que ter essa humildade de nos juntar, de fazer festa. E vamos comemorar porque somos brasileiros – exclamou Rafaela.

SERVIÇO:

DATA: Sábado, 16 de dezembro
HORÁRIO: 13H
INGRESSO: 1°LOTE: R$20 – venda de segunda a sexta, 10h às 18h, no Renascença ou no site http://www.guicheweb.com.br/evento/7245
COZIDO: R$ 25
ENDEREÇO: Renascença Clube – Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí