É sábado: Mocidade promete fazer grande festa trazendo a cultura indiana para o Renascença

festa_cd_grupo-especial_2018_268Sábado, a partir das 13h, é dia do mundo do carnaval ser homenageado com a “Roda de Samba do Carnavalesco”, no Renascença, a principal casa de samba do Rio de Janeiro. O evento terá a apresentação de todas escolas de samba do Grupo Especial que vão cantar suas obras históricas e o samba-enredo para 2018. O Grupo Arquibancada também apresentará o melhor do samba-enredo.

A Mocidade Independente de Padre Miguel já confirmou a presença no evento e promete trazer a Índia para o Renascença. O vice-presidente da Estrela Guia de Padre Miguel aproveitou para parabenizar o site CARNAVALESCO pela realização de mais um evento valorizando o samba.

festa_cd_grupo-especial_2018_278– Todas as ações são importantes, principalmente, essas ações conjuntas que levam a bandeira do samba. É uma união de força para mostrar para sociedade que o samba está vivo e não vai morrer. Uma ação importante em uma casa que respira samba, como o Renascença, faz parte de todo esse contexto atual voltarmos ao berço do samba. Vamos sentir um pouco da energia do lugar. O site CARNAVALESCO tem um papel fundamental no carnaval. É o veículo de imprensa ligado ao carnaval que eu enxergo o trabalho durante o ano inteiro. Vocês estão presentes o tempo todo. Hoje eu até enxergo que o site CARNAVALESCO está um passo adiante promovendo ações, campanha e atividades. Antes, vocês só cobriam os eventos, hoje vocês fazem e promovem, isso é muito importante para a bandeira do samba – afirma Rodrigo Pacheco.

O diretor de carnaval Marquinho Marino explica que o evento é muito importante para o carnaval.

festa_cd_grupo-especial_2018_286– Um evento desses tem vários pontos importantes. O primeiro deles é ele ser feito pela crítica especializada. É uma iniciativa do site CARNAVALESCO que eu aplaudo e sempre que puder eu vou ajudar. Unindo as escolas. Um evento que todas as escolas possam ir juntas é muito importante para o carnaval. Eu acredito que essas ações, como a do site CARNAVALESCO, nos unem mais. Temos muito tempo para pensar em trabalho e pouco para estar juntos. Eu acredito que esses eventos é o que unem o mundo do samba – conta o Marino.

A voz da Mocidade Independente elogiou a postura do site CARNAVALESCO em realizar um evento no solo sagrado do samba.

– É uma festa que o sambista merece. A altura das traduções do samba. O Renascença representa muito. É a raiz do samba, pra mim é uma honra – disse o intérprete da verde e branco de Padre Miguel.

SERVIÇO:

DATA: Sábado, 16 de dezembro
HORÁRIO: 13H
INGRESSO: 1°LOTE: R$20 – venda de segunda a sexta, 10h às 18h, no Renascença ou no site http://www.guicheweb.com.br/evento/7245
COZIDO: R$ 25
ENDEREÇO: Renascença Clube – Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí