É sábado: Unidos da Tijuca louva reunião de sambistas no Renascença em prol do carnaval

festa_cd_grupo-especial_2018_035Sábado, a partir das 13h, é dia do mundo do carnaval ser homenageado com a “Roda de Samba do Carnavalesco”, no Renascença, a principal casa de samba do Rio de Janeiro. O evento terá a apresentação de todas escolas de samba do Grupo Especial que vão cantar suas obras históricas e o samba-enredo para 2018. O Grupo Arquibancada também apresentará o melhor do samba-enredo.

A Unidos da Tijuca comparecerá em peso à uma das casas mais sagradas do samba carioca. O presidente da escola, Fernando Horta, fez questão não só de garantir a participação da escola, mas de também elogiar a iniciativa de promover o lançamento do CD do Grupo Especial a um público apaixonado.

festa_cd_grupo-especial_2018_034– O site CARNAVALESCO está de parabéns por uma iniciativa como essa. A Unidos da Tijuca vai sempre enaltecer esse tipo de proposta em que o povo pode acompanhar o samba da escola em um ambiente diferente – destaca o mandatário tijucano.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Jack Pessanha, também enaltece o evento. Para a porta-bandeira, a não realização do evento para convidados na Cidade do Samba abre as portas para todas as escolas no Renascença.

– Acho importantíssimo já que não vai rolar aquela festa tradicional que sempre acontece na Cidade do Samba. Eu com certeza irei comparecer pois toda e qualquer iniciativa voltada para a divulgação do carnaval merece o nosso apoio e a nossa participação – disse.

festa_cd_grupo-especial_2018_029O parceiro de Jack, Alex Marcelino lembra o ano difícil pelo qual passa o carnaval para celebrar mais um encontro de sambistas no afã de enaltecer a principal expressão da nossa cultura popular.

– O carnaval passa por problemas como todo mundo samba e esse tipo de evento onde a gente pode se reunir e apresentar os sambas para o Carnaval 2018 em uma casa como o Renascença merece ser muito louvado – afirma Alex.

Diretor de carnaval tijucano e um dos mais atuantes militantes da folia, Fernando Costa corrobora com a tese dos companheiros de escola e complemente avaliando que os eventos de divulgação do carnaval nunca são demais.

– Eu penso que qualquer movimento que se faça nesse momento para engrandecer o samba merece nosso total apoio. O site CARNAVALESCO já fez a festa da Série A e agora fará a do Grupo Especial. Parabenizo a direção do site por essa iniciativa. A situação pede união e sacrifício de todos – finaliza.

SERVIÇO:

DATA: Sábado, 16 de dezembro
HORÁRIO: 13H
INGRESSO: 1°LOTE: R$20 – venda de segunda a sexta, 10h às 18h, no Renascença ou no site http://www.guicheweb.com.br/evento/7245
COZIDO: R$ 25
ENDEREÇO: Renascença Clube – Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí