Edmilson Lima é o novo estilista da Inocentes de Belford Roxo

O estilista das grandes estrelas do carnaval e um dos mais respeitados no mundo do samba, Edmilson Lima, é o mais novo parceiro da escola do Grupo Especial Inocentes de Belford Roxo. Edmilson será o responsável pelo figurino da primeira-dama, Danielle Moura, e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Andressa Dornelles, para o carnaval de 2013.

Edmilson ainda está em fase de pesquisas, mas topou falar um pouquinho do que planeja para a primeira-dama da Inocentes, Danielle Moura. "Eu trouxe de Paris (França) uma segunda pele e um tecido que não tem no Brasil e que nunca foi usado. Também estou estudando as pedras e tons de pedras para a fantasia", conta ele, deixando um mistério no ar.

Já para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Andressa Dornelles, a palavra de ordem é leveza. "O quanto mais leve for, melhor. O casal se apresenta no palco de um teatro em movimento. Precisa da leveza. Mas estou pesquisando os detalhes, as características", diz.

Essa será a primeira vez de Edmilson Lima na Inocentes de Belford Roxo. "A expectativa do trabalho todo ano é grande. E assim está sendo com a Inocentes também. É a minha primeira vez trabalhando com a escola. Todo dia é um aprendizado, uma novidade. Estou feliz", avalia ele, que está no carnaval há 32 anos e já é amigo de Wagner Gonçalves, carnavalesco da agremiação. "Wagner é humilde, quer aprender todos os os dias, pergunta quando não sabe. Ele é um amigo querido de muitos anos", finaliza Edmilson Lima.