Em clima de muita emoção, Império da Tijuca lança enredo e anuncia novas contratações

 

 

O Império da Tijuca parece ter renovado as esperanças após o dolorido rebaixamento no Carnaval 2014. Com a quadra lotada neste dia de São Jorge, a verde e branco do morro da Formiga anunciou o enredo que levará para o próximo carnaval, "O Império nas águas doces de Oxum", novamente uma temática afro. Além disso foram apresentados o novo diretor geral de harmonia, Ailton Freitas, o pesquisador Marcos Roza, e a coreógrafa da comissão de frente, Raphaela Machado, que estreia no carnaval.

* CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO

Em conversa com o CARNAVALESCO o presidente Antonio Marcos Telles, o Tê, colocou uma definitiva borracha no Carnaval 2014 e prometeu o acesso para 2016. – Não fomos julgados esse ano, acabou. O problema não é nosso. Agora é buscar o título de 2015 para em 2016 retornar ao Grupo Especial. Eu garanto que isso vai acontecer, afirmou o presidente da verde e branco, que também garantiu que a agremiação fica na Cidade do Samba para o próximo carnaval.

De acordo com o carnavalesco Júnior Pernambucano, que vai para seu terceiro carnaval seguido na escola, a escolha do enredo se deveu ao fato de a escola desfilar bem com temática afro. – Oxum é a mãe da escola, representada por Nossa Senhora Imaculada Conceição, nossa padroeira. Tenho certeza que faremos novamente um grande carnaval, disse ao CARNAVALESCO.

 

 

A grande surpresa da tarde na Formiga ficou por conta do anúncio de Raphaela Machado, a nova coreógrafa da comissão de frente. Ao ser anunciada ela agradeceu a oportunidade e afirmou ser este o maior desafio de sua carreira. – Eu vivo para a dança e este é o meu maior desafio.

Ao CARNAVALESCO a nova coreógrafa disse que não teme o fato de ser uma iniciante e que sua comissão quer emocionar a avenida. – Eu sou movida a desafios e depois de muita insistência do Tê, acabei aceitando. Pra mim uma comissão completa tem que impactar, mas com emoção. Vamos mesclar bailarinos profissionais com gente da comunidade, declarou. Veja abaixo a apresentação da nova comissão de frente.

 

 

O momento de maior emoção da festa se deu quando alguns bailarinos, para saudar a velha-guarda, fizeram uma coreografia especial e presentearam os baluartes com ramos de flores e uma garrafa d'água. Muita gente não conteve a emoção na quadra quando um outro grupo de dança representou Oxum, ao som da canção "É D'Oxum", imortalizada nas vozes de grandes nomes da MPB em diversas gravações.

O Império da Tijuca retorna à Série A depois do 12º lugar no Grupo Especial em 2014.

Comente: