Em invasão nilopolitana, Beija-Flor grava samba para o CD do Grupo Especial

A Beija-Flor de Nilópolis foi a última agremiação a iniciar a gravação das bases e do coro para sua faixa no CD do Grupo Especial para o Carnaval 2016. A campeã do carnaval promoveu uma grande invasão de nilopolitanos à Cidade do Samba. Sob o comando do diretor geral de carnaval e harmonia, Laíla, o canto foi mais uma vez o ponto forte.

* OUÇA AQUI O SAMBA DA BEIJA-FLOR PARA 2016

A azul e branco terá uma novidade no CD. Primeira faixa do projeto por ser a campeã de 2015, a Beija-Flor terá um introdução com o hino nacional brasileiro, assim como tem acontecido nos ensaios de quadra e também vai acontecer no desfile. Laíla explica à reportagem do CARNAVALESCO a ideia. – Nosso país enfrenta uma grave crise financeira e política. A ideia é mostrar o patriotismo da minha comunidade no intuito de superar essa fase – afirmou Laíla.

* OUÇA AQUI: COMUNIDADE CANTA O SAMBA DA BEIJA-FLOR

A comunidade promoveu uma enorme festa na Cidade do Samba, com um autêntico piquenique na Fábrica dos Sonhos. Baianas, passistas, velha-guarda e demais segmentos levaram salgadinhos e doces para uma confraternização antes do início da gravação do coro. A escola contribuiu com as bebidas.

Rodney convence Laíla a implementar convenções

Avessa a bossas e paradinhas rebuscadas, a bateria da Beija-Flor seguiu seu estilo e vai se utilizar de algumas convenções na faixa, como explica o mestre Rodney. – Laíla queria gravar reto, mas consegui convencê-lo. A gente tem um belo samba e as convenções exploram a grande melodia que ele tem – explicou Rodney em entrevista ao CARNAVALESCO. O andamento adotado foi 145.

* FOTOS DA GRAVAÇÃO DO SAMBA

Laíla fez questão de enaltecer a obra escolhida pela Beija-Flor. – Foi uma grande final a nossa. Quem foi pode ver que o samba vencedor foi escolhido pela maioria da comunidade e segmentos. Estou entre as quatro grandes obras do carnaval – disparou Laíla, que fez mais um inflamado discurso antes da gravação do coro.

Neguinho da Beija-Flor gravou o samba da Beija-Flor no CD das escolas de samba pela 41ª vez seguida. E o característico "Olha a Beija-Flor aí gente" não vai faltar. – A Beija-Flor mais uma vez prepara um grande espetáculo. Completo 40 anos de avenida, sempre participei do disco e depois CD. Hoje em dia existe todo o aparato tecnológico, mas como diz o ditado, saudade não tem idade – disse Neguinho ao CARNAVALESCO, em tom de nostalgia. A faixa da Beija-Flor foi gravada em Dó Maior.