Embaixadores da Alegria promove III “Feijoada da Alegria” com gostinho de inclusão

A Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba do mundo voltada para pessoas com deficiência promove a III “Feijoada da Alegria”. A única com tempero especial: a inclusão. Com o enredo: "Olê, lê, Olá, lá – A Paralimpiadas vem aí – e a alegria vai pegar". A Embaixadores aproveita o evento e escolhe o Samba Enredo oficial para o carnaval 2012. A participação na disputa pelo samba vencedor é de compositores com e sem deficiência, o que mostra a inclusão social e emocional dos amigos e familiares.

A “Feijoada da Alegria” terá diversas atrações: grupo Por Um Acaso e a bateria da Embaixadores da Alegria, liderada pelo Mestre Riko. O samba no pé tá garantido com o trio Fernanda Honorato, rainha de bateria e primeira repórter com Síndrome de Down do país, além da princesa de bateria, Juju. O ator e jornalista David Brazil também vem à frente da escola e completa a alegria, mostrando que ser diferente é normal. A Embaixadores da Alegria fechou uma parceria sociocultural com a Escola de Samba São Clemente, além do patrocínio cultural da construtora de caminhões MAN LATIN AMERICA e da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência.

A Embaixadores da Alegria, que há cinco anos desfila na Marquês de Sapucaí, abre pelo terceiro ano consecutivo o desfile das campeãs do grupo especial, levando mais de 1800 foliões com e sem deficiência. A escola traz para Avenida um carro alegórico 100% adaptado e 200 ritmistas mulheres, proporcionando a maior inclusão do mundo no melhor espetáculo da Terra. A feijoada acontece no próximo dia 15 de janeiro, na quadra da São Clemente, na Avenida Presidente Vargas, 3102, Cidade Nova, das 13h às 19h. O ingresso custa R$ 20,00, com direito a um prato de feijoada. Crianças até 10 anos não pagam.