Emocionado, Carlinhos de Jesus é apresentado no Império Serrano

Em meio aos preparativos para o Carnaval de 2012, o Império Serrano anunciou mais uma de suas contratações de peso: o coreógrafo Carlinhos de Jesus, já conhecido pelas suas premiadas comissões de frente. A apresentação, feita durante a feijoada de setembro na quadra do Arrastão, na noite deste sábado, contou com a presença do renomado dançarino, que não escondia a felicidade de fazer parte da escola.

Com o enredo sobre Dona Ivone Lara, o Império Serrano planeja diversas novidades para tentar o título do Grupo de Acesso, que levaria a escola da Serrinha novamente para elite do carnaval. Além da reforma da quadra em Madureira e do mandato do presidente Átila Gomes, cria da verde-e-branco, a agremiação contratou nomes de peso para alcançar o seu objetivo, como o carnavalesco Mauro Quintaes.

Carlinhos de Jesus, o mais aguardado do evento, chegou por volta das 19h à quadra do Arrastão de Cascadura. Emocionado e cercado por integrantes da agremiação, o coreógrafo falou ao CARNAVALESCO sobre o trabalho na escola da Serrinha:

– É uma responsabilidade muito grande. O Império faz parte da minha vida, assim como a Portela, e daqui saiu a minha formação e minha história com o samba. Eu saía de Cavalcante e ia a pé até essas quadras. Agora comandando uma comissão de frente com um enredo que fala sobre Dona Ivone Lara, em uma escola como o Império Serrano, eu acho que, primeiro de tudo, certifica-se a minha maturidade profissional, porque, para eu estar aqui, fiz um exame de consciência para saber se tenho condição e se estou à altura da escola. Lógico que a agremiação está acima de tudo, mas certamente eu farei um grande esforço para desenvolver o carnaval aqui. A escola é uma tradição, é a história do carnaval no país – frisou.

Com lágrimas nos olhos, Carlinhos falou sobre o grupo que está montando e como poderá ser essa comissão de frente da escola da Serrinha:

– No decorrer de todos esses anos, formei uma equipe muito grande e hoje disponho de um grupo de 20 pessoas, sendo 15 desfilando e os outros 5 em stand by. Com isso, qualquer problema que der antes de abrir o portão eu tenho como substituir, porque eles ensaiam sempre conosco e sabem perfeitamente os passos em caso de necessidade. Hoje tenho 40 pessoas a minha disposição e dispostas a trabalhar. A equipe que fizer o Império será exclusiva para a escola. Uma das minhas grandes cobranças é a dedicação. A ideia já está elaborada em laboratório com esse grupo daqui, apenas não estou trabalhando com o grupo. Nessa comissão, quero trazer uma inovação, eu sei dos recursos e da proposta da escola e não acho legal vir com uma coisa mirabolante no Grupo de Acesso, porque parece que você quer aparecer. Podemos vir no chão e usar épocas. Ivone Lara não é de hoje, é de ontem, é de sempre – contou.

Indagado sobre o convite do presidente Átila Gomes, o coreógrafo citou duas razões para aceitar o desafio:

– O Átila, que não é bobo, montou o time dele e foi fechando esse grupo excelente que está aqui. Ele me convidou e consultei a escola na qual trabalho (Beija-Flor), também analisei o regulamento e vi que não impede de coreografar uma agremiação do Acesso e não recusei por duas razões: primeiro porque é Império, não se diz não para essa escola,  e segundo pelo Átila, que não tem como negar – finalizou.

Outro que também chegou nesse ano na escola e fez questão de dar boas vindas ao coreógrafo foi o carnavalesco da agremiação, Mauro Quintaes. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, ele fez questão de frisar a importância da contratação do quilate do Carlinhos de Jesus:

– Ele tem uma credibilidade muito forte não só a comissão, mas como todo o corpo do trabalho. Toda a chapa do Átila se reforça com a presença do Carlinhos. Ele é um profissional renomado, campeoníssimo no carnaval e premiado várias vezes, e não estaria aqui se não sentisse seriedade e certeza de um bom trabalho no Império Serrano – disse.

Comente abaixo: