Encontro reúne neste sábado coreógrafos para debater os rumos do quesito Comissão de Frente

comissao_seminarioA comissão de frente virou o grande espetáculo de abertura de um desfile de escola de samba. Pelo comando do quesito já passaram renomados artistas. E qual será o futuro? Para debater os rumos acontece neste sábado, às 17h, no Centro Coreográfico da Tijuca, o 1º Encontro de Coreógrafos de Comissão de Frente, criado por Jardel Lemos, vencedor do Estrela do Carnaval 2018, com a comissão da Porto da Pedra.

– A ideia do encontro surgiu pelo fato de perceber a necessidade de se discutir os processos criativos em comissão de frente. De levar para o Centro Coreográfico do Rio de Janeiro debates e o público do carnaval. É um momento de evidenciar os processos criativos em dança e comissão de frente do Rio e de outras partes do Brasil. O que se pesquisa, os processos, a metodologia de criação, a pesquisa teórica, tudo que se faz na produção de uma comissão de frente – revela Jardel Lemos.

Vão participar do Encontro os coreógrafos Patrick Carvalho, Júnior Scapin, Marcio Moura, Jardel Lemos, David Lima, Ana Flávia Mendes (PA), e Jesse Cruz (SC).

– Vejo que o quesito teve um “boom” nos últimos anos. E muitos coreógrafos esqueceram o real sentido. Nos próximos anos devemos atrelar o real sentido ao esoetacular – explicou Jardel.

O Centro Coreográfico da Tijuca fica na Rua José Higino, 115, na Tijuca. A entrada custa R$ 2,00.