Enredo do Maranhão está definido na Beija-Flor

Os 400 anos de São Luís do Maranhão serão enredo da Beija-Flor no Carnaval 2012. Membros da diretoria da agremiação tiveram um encontro com a governadora Roseana Sarney, nesta segunda-feira, no Palácio dos Leões. Em seguida, participaram da primeira reunião com secretários de governo, artistas e intelectuais maranhenses, que integrarão uma comissão para a construção do enredo.

– São Luís tem uma riqueza histórica e cultural maravilhosa, o que renderá um belo espetáculo na avenida – Laíla, lembrando ainda que esta não é a primeira vez que a escola cantará as belezas do Maranhão no carnaval carioca.

Também participaram do encontro o carnavalesco Fran-Sérgio e a pesquisadora Bianca Behrends e os secretários de Cultura, Luís Henrique Bulcão, e de Turismo, Tadeu Palácio.

Ao fim da primeira reunião, os membros da diretoria pediram para conhecer dois aspectos da cultura ludovicense: o reggae e a religiosidade. A diretoria volta nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro, mas já têm agendadas outras visitas a São Luís.