Ensaio da Inocentes deve contar com presenças de vários mestres de bateria

 

 

Última escola da Série A que vai ensaiar na Marquês de Sapucaí no sábado, a Inocentes de Belford Roxo pretende realizar uma grande confraternização entre os mestres de bateria do carnaval, além, é claro, de focar nos quesitos de pista que serão treinados no Sambódromo. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o mestre de bateria da agremiação da Baixada Fluminense, Washington, explicou como surgiu a ideia. – Existe uma união muito grande entre os mestres, como seremos a última a ensaiar do acesso achei interessante fazer essa grande confraternização.

 

Washington confirmou que alguns dos mais renomados mestres do carnaval já confirmaram presença, como Marcão (Salgueiro), Maurão (Rocinha), Thiago Diogo (União da Ilha), Dinho Santos (Renascer de Jacarepaguá), Marquinho (União de Jacarepaguá), Nilo Sérgio (Portela), Chuvisco (Estácio de Sá), Lolo (União do Parque Curicica) e os ex-mestres de bateria Cosme e Odilon. – Nossa bateria levará um contigente de 300 ritmistas – disse Washington.

 

O diretor de harmonia da Inocentes, Saulo Tinoco, também conversou com o CARNAVALESCO sobre a expectativa para o ensaio da escola e avaliou que a concentração da escola é primordial. – Se todos diretores chegarem cedo e montarem a escola com tranquilidade não enfrentaremos problemas. Queria pedir à minha comunidade para chegar com força e acreditar no nosso trabalho, que está sendo pesado – disse Saulo.

 

O diretor acredita que a escola levará um contigente de 1.800 componentes e afirma que o mais importante em um ensaio técnico é o “casamento” dos quesitos harmonia e evolução. – Temos de evitar o famoso efeito sanfona, a escola tem de fazer um ensaio linear, aliando canto e evolução, sem correria ou buracos. O dia de errar é sábado, o de acertar no desfile oficial.

 

Possíveis destaques

 

Para Saulo Tinoco quem for à Marquês de Sapucaí acompanhar o ensaio técnico da Inocentes de Belford Roxo vai se surpreender com o casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, que também é o segundo da Beija-Flor de Nilópolis. – David Sabiá e Fernanda Love irão assustar muita gente sábado, pode apostar nisso – prometeu Saulo.

 

Outros destaques segundo o diretor de carnaval devem ser o canto da escola e a apresentação da comissão de frente, do coreógrafo Patrick Carvalho. – Estamos preparando uma roupa especial para mostrar na avenida, com uma coreografia também específica – declarou Saulo ao CARNAVALESCO.

 

Rebaixada no Carnaval 2013 do Grupo Especial para a Série A, a Inocentes de Belford Roxo será a 7ª escola a desfilar na sexta de carnaval com o enredo “O triunfo da América – o canto lírico de Joaquina Lapinha”. A agremiação será também a última do acesso a ensaiar na Marquês de Sapucaí antes do carnaval.

 

Comente: