Ensaios de comunidade da Mocidade passam para quinta-feira

A Mocidade Independente de Padre Miguel transferiu os dias dos ensaios de canto para a comunidade na quadra da escola. Realizado ás quartas durante as duas últimas semanas, os treinos serão transferidos para as quintas, a partir do dia 05 de novembro. Em 2016, a Mocidade Independente será a quinta agremiação a desfilar no domingo de carnaval pelo Grupo Especial.
 
– É o momento de plantarmos o trabalho que pode ser colhido lá na frente em forma de nota 10. Vai depender da dedicação de cada componente e da seriedade do nosso trabalho. Garanto que a Mocidade vai trabalhar muito duro para ter uma repetição naquilo em que foi feliz no último desfile. Uma escola de samba não se faz sem comunidade e isso é passado em todas as ocasiões para eles – afirmou Rômulo Ramos, diretor de carnaval e harmonia.
 
Inicialmente sem a presença do carro de som e da bateria, os ensaios de canto da Mocidade tem como missão inicial o completo aprendizado do samba por parte dos componentes. Em 2016, a Estrela Guia aumentou o número de vagas para a comunidade e há poucas vagas restantes. Quem quiser integrar as alas de comunidade precisa comparecer na quadra ás segundas e quintas, das 15h ás 20h. Além de pagar uma taxa de R$ 35, é preciso levar duas fotos 3×4, cópia do comprovante de residência e do RG. Vale lembrar que quem desfilou no carnaval passado precisa fazer a inscrição novamente. A fantasia é grátis, mas o componente precisa ter disponibilidade para comparecer aos ensaios da escola. A quadra da Estrela Guia fica na Avenida Brasil, 31.156, em Padre Miguel.