Ensaios do Grupo Especial no CARNAVALESCO: Vila Isabel e o show do mestre-sala e da porta-bandeira

Com muita garra e disposição, a Vila Isabel realizou neste domingo o seu quinto ensaio técnico na Avenida Boulevard 28 de setembro. A azul e branca treinou o seu canto durante quase duas horas e meia, com o seu novo intérprete Igor Sorriso. O site CARNAVALESCO esteve lá e pode presenciar também o espetáculo dado pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Phelipe Lemos e Dandara Ventapane. Os dois foram muito aplaudidos pelo público. Será a primeira vez deles juntos pela escola do bairro de Noel neste posto.

* OUÇA AQUI O SAMBA DA VILA ISABEL PARA 2016

* VÍDEO: CANTO DA COMUNIDADE DA VILA PARA 2016

Muito entusiasmado com o carinho da comunidade e com o desempenho no ensaio técnico, Phelipe Lemos vê melhoras a cada ensaio. – A cada apresentação nós vemos que nosso trabalho vai sendo bem avaliado. Não só pelos diretores da escola, mas também pela nossa comunidade. É gratificante de ver o nosso desempenho sendo bem reconhecido – diz o mestre-sala. 

* VÍDEO: VEJA O ENSAIO DO CASAL DA VILA

Dandara revela que o momento de coroação de todo o trabalho da dupla será na Marquês de Sapucaí. – A expectativa é muito grande, O desfile vai coroar todo o nosso trabalho. A nossa preparação é intensa. Vemos um progresso a cada ensaio nosso. Estamos bem felizes com isso, com o nosso resultado – conta entusiasmada a porta bandeira.

* VÍDEO: PASSISTAS DA VILA ISABEL

No próximo ano, a Vila Isabel desfila com cerca de 3.800 componentes. Bocão, o diretor de carnaval da agremiação, ressalta a importância de desfilar na 28 de setembro. – Aqui é o treino e lá é o treino coletivo. No dia 13, na Sapucaí, já será o primeiro treino coletivo para a folia. Aqui é muito importante ensaiar o canto, a evolução e o tempo de você chegar à cabeça na avenida. Você pratica muito isto aqui. É o encontro da harmonia com o samba e a bateria, é isso que nós pegamos muito. Fora a alegria da Vila, a escola sempre teve um chão muito forte, de cantar e evoluir muito.

* VÍDEO: A BATERIA DA VILA ISABEL PARA 2016

No comando da Swingueira de Noel pelo quarto ano consecutivo, Mestre Wallan, conversou com o site CARNAVALESCO sobre o andamento de sua bateria. – Vejo o canto da azul e branca cada vez mais forte. A bateria cada vez mais casada com o tempo da escola. O andamento se mantendo bem sobre o samba. Nós vamos com 146 bpm (batidas por minuto), acho isso muito importante. Tem tudo pra fazer um grande desfile a Vila Isabel. A expectativa é a melhor possível – revela o mestre de bateria.

O diretor de Harmonia da Vila Isabel, Décio Bastos, também conversou com o site CARNAVALESCO. Décio disse que esses ensaios são primordiais para avaliar os progressos da agremiação. – A gente começa de uma maneira, depois vamos acertando, encaixando. E isso é muito importante – diz Bastos, que gostaria de realizar mais de um ensaio técnico no Sambódromo.

Com o enredo "Memórias do Pai Arraia – Um sonho pernambucano, um legado brasileiro", e desenvolvimento do carnavalesco Alex de Souza, a Vila Isabel, abrirá os desfiles da segunda-feira de folia, em 2016.