Equipe da Porto da Pedra viaja para conhecer a primeira fábrica de iogurte do mundo

Buscar inspiração e conhecer a origem e essência do iogurte. Com esse objetivo, a equipe de carnaval da Porto da Pedra embarca nesta sexta-feira, para Barcelona, na Espanha, para conhecer a primeira fábrica de iogurte do mundo, construída em 1919. Com o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, uma parceria com a Danone, a vermelha e branca levará para a Sapucaí em 2012 a importância da nutrição e da qualidade de vida através da história do iogurte. A comitiva, composta pelo carnavalesco Jaime Cezário, Amauri de Oliveira, diretor de carnaval do Tigre, a rainha da bateria Ellen Rocche, membros da Danone e assessores, conhecerá todo o processo do surgimento do alimento, desde o tempo em que era comercializado como produto farmacêutico.

Segundo o carnavalesco do Tigre, esse é o enredo que dá samba: – O carnaval da Porto da Pedra será grandioso, com muito impacto visual e luxo. E para deixar nossas alegorias mais ricas e historicamente contextualizadas, vamos visitar a primeira fábrica e conhecer como tudo começou. Traremos da Espanha muitos elementos que nos ajudarão a construir um belíssimo carnaval. Esse enredo certamente dá samba – disse, empolgado, Jaime Cezário.

Para o diretor de carnaval, Amauri de Oliveira, a viagem mostra um amadurecimento na gestão organizacional da Porto da Pedra. -O Tigre está preparado para o maior carnaval da escola. Organização é a palavra chave em nossa gestão. Levar nossa equipe para Europa é profissionalizar cada vez mais nossa metodologia de trabalho e gestão empresarial. Iremos conhecer os detalhes do enredo que levaremos para a avenida e brigar pelo sonhado título – disse o diretor.

Em 2012, a Porto será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, 19 de fevereiro.

Comente: