Escola mirim da Rocinha abre semifinal de samba enredo com evento beneficente

Em meados de 2006, Fábio Feitas, morador da Rocinha, se matriculou no curso de percussão do QualificAR, uma novidade criada pelo então Núcleo de Responsabilidade Social da Acadêmicos da Rocinha. Alguns meses depois o menino entrava na Marquês de Sapucaí como um dos ritmistas da escola. Fábio hoje com 22 anos avançou e já é um dos diretores da Acadêmicos da Rocinha.

O Nucleo é um dos responsáveis também pela criação do G.R.E.S. Mirim Borboleta Encantada. “Todo o trabalho é realizado pelo grupo que participa do projeto. Trabalhamos grande parte do nosso material de fantasias e adereços com material reciclado. Isso é muito importante, pois ensina aos jovens além de uma profissão uma consciência de responsabilidade com o meio-ambiente.” – revela Lu Chaves, presidente da escola mirim.

Em 2012 a escolinha vai falar sobre “O Mundo Encantado de Monteiro Lobato”, que vai abordar a obra do grande escritor paulista da literatura brasileira que se destacou por ter escrito grandes contos infantis. A Borboletinha vai falar em especial sobre uma: O Sítio do Picapau Amarelo. A projeção é de 500 crianças no desfile. Os ensaios acontecem aos sábados, na parte da tarde e qualquer criança entre 5 e 18 anos pode fazer parte da escola.

No próximo domingo, dia 25/9, à partir de 15h a Borboleta Encantada vai abrir as semifinais da escolha de samba-enredo para o carnaval 2012 na quadra da Acadêmicos da Rocinha, com um evento beneficente. Quem comparecer estará concorrendo a muitos brindes como geladeira, fogão, micro-ondas, além de contribuir com o carnaval da Borboletinha. “A idéia é já chamar a atenção para o carnaval da escolinha e buscar apoio para tornar mais uma vez este sonho possível.” – conclui a presidente. Após o evento, terá início a disputa por uma vaga na grande final de samba-enredo da escola. Quatro obras irão se apresentar e uma será eliminada. A ordem de apresentação será conhecida durante um sorteio que será realizado a tarde, durante o evento da escola mirim. Ainda estão na disputa:

Samba 1 – (Cadinho, Mauro Speranza, Dartagnan, Ricardo Barriga, João Gordo e Márcio do Swing)
Samba 4 – (Alexandre Naval, Jairo do Recreio, Carlinhos Maciel, Marcelo Poesia, J. do Táxi e Marquinhos do Armazém)
Samba 7 – (Edinho, Diego do Carmo, Daniel Barbosa, Luiz Thiago, Vitor Coutinho e Wisley da Cuíca)
Samba 9 – (Maurício Amorim, Leandro RC, Marcos Antunes, FM, Marcelinho e Flavinho Segal)