Escolas de samba mirins abrem carnaval no Sambódromo do Rio de Janeiro

A Nova Passarela do Samba será palco dos desfiles das escolas de samba mirins, que acontecem nesta sexta-feira, com início às 17h. A Petizada abre oficialmente os desfiles no carnaval 2012. Cerca de quarenta mil crianças e jovens com idade entre 05 e 18 anos desfilarão abrindo oficialmente o a folia no Rio de Janeiro. O público terá entrada liberada em todos os setores de arquibancadas. Confira a ordem dos desfiles:

1 – Inocentes da Caprichosos
2- Aprendizes do Salgueiro
3- MEL do Futuro
4- Infantes do Lins
5- Corações Unidos do Ciep
6- Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy
7- Nova Geração do Estácio de Sá
8- Império do Futuro
9 – Herdeiros da Vila
10 – Filhos da Águia
11 – Miúda da Cabuçu
12 – Pimpolhos da Grande Rio
13 – Mangueira do Amanhã
14 – Planeta Golfinhos da Guanabara
15 – Tijuquinha do Borel
16 – Petizes da Penha
17 – Estrelinha da Mocidade

Famosos prestigiam desfiles da criançada

Personalidades e sambistas de renome participarão do carnaval feito pela criançada. Gracyane Barbosa estará apresentando a rainha da bateria da escola mirim Tijuquinha do Borel. Alex Ribeiro desfilará no Império do Futuro, escola que prestará homenagem aos cantores Roberto Ribeiro e Clara Nunes. A mangueirense Alcione será pela terceira vez homenageada na Passarela do Samba. Desta vez pela Miúda da Cabuçu, que contará sua trajetória desde a infância no Maranhão, até o estrelato alcançado no Rio de Janeiro, além do trabalho que desenvolveu em prol do carnaval mirim. O cantor e compositor Chico Buarque, não confirmou, porém, existem grandes possibilidades do artista marcar presença no desfile da Mangueira do Amanhã, agremiação que contará sua vida e obra na Avenida. Já a atriz Karina Ferrari, desfilará a frente da bateria da escola de samba mirim Infantes do Lins.

Quem comparecer ao Sambódromo receberá exemplares da Revista Cartilha do Samba, com informações sobre as escolas de samba mirins. O término dos desfiles está previsto para a meia noite.